Thayssa Florindo, 20 anos, foi expulsa e, consequentemente, desclassificada do Miss Universo Brasil na última semana após um vídeo de uma briga de rua circular na internet. A estudante de Direito ganhou o concurso de Miss Iúna e foi para a disputa estadual do Miss Universo Espírito Santo 2023, seletiva para o Miss Universo Brasil.
A suposta agressão teria ocorrido no primeiro fim de semana de abril em Ibatiba. Após o ocorrido, a miss gravou um vídeo dizendo que agrediu e agrediria novamente a mulher. “Desci o pau mesmo, desço o pau mesmo. Mexe que eu desço outro. Capet*”.
Em entrevista ao UOL, Thayssa contou que a mulher que já foi sua amiga passou a inventar situações envolvendo ela e o ex, que teria interesse nela. Ainda confirmou a fala, mas negou ter agredido a mulher.
Thayssa também negou estar embriagada, “somente com muita raiva por ter sido atacada com bebida na cara”. Disse que as duas foram conversar, mas a mulher teria iniciado as agressões arremessando um copo de bebida, o que gerou uma reação.
Segundo relato de Thayssa ao UOL, ela apenas tirou a mulher de cima dela. Na sequência uma colega da Miss Iúna foi conversar com a outra mulher para tentar conter a briga.
Nesse momento, a agressora teria dado um tapa na amiga de Thayssa. As duas começaram a briga e quem estava ao redor começou a filmar. No final do vídeo aparecia a Miss Iúna.
Procurada pela reportagem do UOL, a vítima pediu para não ser identificada. Confirmou já ter sido amiga de Thayssa, no entanto, negou ter começado a briga. A Miss Iúna que teria jogado a lata de cerveja e ela devolveu com o mesmo gesto.