Cachoeiro de Itapemirim perdeu o empresário Ivanir Potrich, 69 anos, fundador do Hotel e Churrascaria Rio Grande, um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade.
O corpo de Ivanir está sendo velado no Cemitério Parque, do bairro IBC, e será sepultado às 16 horas. A causa da morte do empresário não foi informada.
Nascido na cidade de Sarandi, no Rio Grande do Sul, Ivanir Potrich mudou-se para o Espírito Santo em 1978 e desde 1981 passou a residir em Cachoeiro de Itapemirim. Além do Hotel e Churrascaria Rio Grande, o empresário também era dono de postos de combustíveis e atuava na pecuária.
Casado com Fátima Ongarato, Ivanir deixou duas filhas – Daiana e Tatiana – e quatro netos – Manuela, Izabela, Júlia e Laura. Em 2018, ele recebeu o título de cidadão Espírito-Santense. No ano passado, foi agraciado em Cachoeiro com a Comenda Newton Braga.
O hotel e churrascaria publicou nota de pesar nas redes sociais relatando que não funcionará neste sábado (22) em função da morte do dono e co-fundador.
“É uma perda irreparável para todos nós e seu legado nunca será esquecido”, disse na nota.
A nota diz ainda: “O senhor Ivanir Potrich foi uma pessoa visionária e inspiradora, que sempre acreditou no potencial de sua equipe e incentivou o desenvolvimento profissional de cada um. Seu exemplo de liderança e dedicação será lembrado com carinho e admiração por todos nós”.