“Marcelo tem interesse em voltar para o MDB”, afirma ex-senadora Rose de Freitas. Na manhã de ontem, deputado esteve com o presidente nacional do partido em Brasília

Em deferência a Rose e como parte de sua estratégia para se reinserir no MDB, Marcelo tomou um café com ela há dois sábados. O encontro é confirmado por Rose. Na conversa, segundo ela, os dois também trataram do partido.

Rose diz ter perguntado a Marcelo diretamente se ele tem interesse em voltar para o MDB. O deputado, segundo ela, lhe respondeu que sim.

“Falamos sobre o MDB e sobre outros assuntos políticos. Foi uma conversa ampla. Eu perguntei a ele se ele tem interesse em vir para o MDB. Ele disse que sim. As portas estão abertas para ele”, confirmou Rose.

Agora, sobre o possível retorno de Marcelo ao partido no lugar dela, como presidente estadual, a ex-senadora é categórica: “Isso não existe”.

“Marcelo é um cara legal, é um cara bacana, mas ninguém pode dizer ‘eu serei presidente do MDB’. O MDB existe em todos os municípios do Espírito Santo, é um partido democrático, e eu não passarei por cima de nenhum diretório municipal para fazer nenhuma filiação. O partido é um coletivo. Marcelo sabe os compromissos que ele fez para ter os votos que ele teve [em sua campanha a deputado estadual], assim como eu sei os compromissos que fiz para ter os meus votos para senadora.”