Confecção dos tradicionais tapetes completa 60 anos em 2023; a intenção da festa que começa na quarta (07) é enfeitar mais de 2 km de ruas e avenidas da cidade
Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a 60ª “Festa de Corpus Christi de Castelo”, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a prefeitura da cidade, vai acontecer nas próximas quarta (07) e quinta-feira (08).
Este ano, o tema da festa será “Pão em todas as Mesas” e para a confecção dos tapetes serão utilizados materiais como: palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros.
Mais de três mil voluntários diretos e indiretos estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.
Além da confecção dos tapetes com mais de cinco mil metros quadrados em dois mil e duzentos metros de ruas e avenidas, a programação da festa também vai contar com missas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, missa campal presidida pelo bispo arquidiocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, procissão com o Santíssimo Sacramento e queima de fogos.