A Atriz e cantora perdeu o controle de suas redes sociais e do número de telefone, e os criminosos estão abordando fãs e conhecidos da atriz
Um crime que se tornou comum no mundo da internet, a invasão de telefones celulares fez mais uma vítima famosa: Lucy Alves. A atriz, que também é cantora, teve seu aparelho hackeado, na última quinta-feira (27/7), e que os criminosos estão aplicando golpes em seu nome e pedindo dinheiro para fãs e familiares.
Através do perfil de Lucy no Instagram, os criminosos prometem multiplicar os ganhos rapidamente, induzindo as vítimas a realizarem transferências via PIX para um número empresarial, que também se passa pela cantora.
Os hackers publicam prints de supostas transferências que teriam sido recebidas e uma tabela com ganhos significativos, a fim de estimular outras vítimas a também investirem, tornando mais convincente o golpe a partir do uso da imagem da artista global.
Ao total, Lucy Alves tem mais de 1 milhão e 400 mil seguidores no Instagram. A atriz da Globo informou que as ‘medidas cabíveis’ já foram tomadas, mas, até às 13h desta sexta-feira (28), ela ainda não havia confirmado a recuperação da conta.
A cantora, que também é atriz “global” se apresenta neste sábado no distrito de São Pedro de Itabapoana, em Mimoso do Sul.