Após encontros entre lideranças municipais do União Brasil, Podemos e Republicanos em Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo, foi definido o nome de Diego Libardi (Republicanos) como candidato do grupo nas eleições para a prefeitura do município. A decisão aconteceu após o consenso entre os deputados estaduais Dr. Bruno Resende (União Brasil) e Allan Ferreira (Podemos).

O grupo político realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10) e destacou a mobilização entre as siglas para construção de um projeto político visando o futuro de Cachoeiro de Itapemirim. Dr. Bruno Resende, cotado em determinado momento como potencial candidato, destacou a cautela do bloco na escolha do nome capaz de guiar as ações do Executivo local.

“Logo após as eleições de 2022 nós começamos a avaliar o cenário político regional e vimos nascer novas lideranças, com expressão e bagagem para conduzir os rumos de Cachoeiro de Itapemirim. Há um ano, essa união entre nós 3 começou a ser construída em meu gabinete, pensando numa mobilização suprapartidária, tendo como único objetivo o desenvolvimento de Cachoeiro e da região Sul, e a partir do meu gabinete fomos ampliando o diálogo em outras instâncias”, destacou o deputado.

Dr. Bruno frisou ainda a confiança do grupo na candidatura e a união pelo propósito traçado na escolha do nome de Libardi.

“Nós nos despimos de nossas vaidades para colocar Cachoeiro como interesse maior. O que nos une é a transparência e a confiança na palavra um do outro. Muita gente duvidou dessa união, e estamos aqui, unidos, em torno do nome do Diego Libardi”, disse Dr. Bruno Resende.

Diego Libardi nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e tem 40 anos. Formado em Educação Física pela Universidade São Camilo, se define como empreendedor. O pré-candidato também possui graduação em Direito e é pós-graduado em gestão pública e gestão ambiental. Atuou como secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória

Na entrevista coletiva concedida ao lado do Dr. Bruno Resende e de Allan Ferreira, Libardi agradeceu a confiança das siglas e destacou o projeto desenhado para o futuro do município.

“Mais que aliados, creio que agora nós três somos amigos, focados no que temos de mais valioso: o futuro da nossa cidade. Qual a cidade que queremos? Que valores são inegociáveis? Toda a base de construção desse grupo político foi o propósito que temos para a cidade. Os interesses partidários e políticos, embora legítimos, não contam. O que conta é o melhor projeto para Cachoeiro, com as pessoas mais qualificadas”, disse Diego.