A pesquisa realizada pela Futura Inteligência para a Rede Vitória, publicada na manhã desta terça-feira (20) pelo jornal online Folha Vitória, conduz a algumas conclusões. A primeira é que, no início oficial da campanha, o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) e o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) largam com nítido favoritismo. A segunda é que, mesmo largando de trás, o ex-secretário estadual de Turismo Weverson Meireles (PDT), candidato apoiado pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT), não pode ser considerado fora do jogo. Ao contrário.

No cenário estimulado, Audifax desponta com 34,1% das intenções de voto. No limite da margem de erro (4,0 pontos percentuais para mais ou para menos), está tecnicamente empatado com Muribeca, apontado por 29,3% dos entrevistados. Correndo por fora, Weverson chega a 8,1%.

ESTIMULADA

A Futura entrevistou 600 eleitores da Serra, por telefone assistido por computador, entre 7 e 12 de agosto. É preciso registrar que o instituto incluiu Mauro Luiz da Silva, o qual, no entanto, nem pontuou. A Futura não incluiu na sondagem o sétimo candidato registrado a prefeito da Serra: Antonio Bungenstab, presidente estadual do pequeno PRTB.

Audifax e Pablo Muribeca empatam tecnicamente na dianteira. Eis os resultados:

Audifax Barcelos (PP): 34,1%

Pablo Muribeca (Republicanos): 29,3%

Weverson Meireles (PDT): 8,1%

Roberto Carlos (PT): 2,5%

Igor Elson (PL): 1,7%

Wylson Zon (Novo): 0,5%

Ninguém/Branco/Nulo: 9,6%

Não sabe/Não respondeu/Indeciso: 14,1%

ESPONTÂNEA

Audifax Barcelos: 13,4%

Pablo Muribeca: 11,0%

Weverson Meireles: 6,5%

Igor Elson: 0,8%

Roberto Carlos: 0,6%

Ninguém/branco/nulo: 5,3%

Outros: 14,2%

NS/NR/indeciso: 48,2%