O governador Renato Casagrande (PSB) finalmente subiu em um palanque de campanha para as eleições municipais. Dos candidatos que apoia, ele escolheu o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), para declarar publicamente a aliança eleitoral. Foi na noite dessa segunda-feira (26), no lançamento da campanha à reeleição no bairro Jardim América, com a presença, também, do vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), e de várias lideranças da coligação.
Casagrande apoia, na Grande Vitória, além do prefeito de Cariacica, os candidatos João Coser (PT) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), em Vitória; Arnaldinho Borgo (Podemos), que busca a reeleição em Vila Velha; Weverson Meireles (PDT), na Serra; e Wanderson Bueno (Podemos), em Viana, que também tenta se reeleger – no município, porém, outro aliado e integrante do governo é candidato, Fabricio Machado (PV).
Apesar das declarações públicas de apoio, o governador se mantinha, até então, fora dos palanques oficiais, deixando de participar de eventos promovidos para o lançamento de campanhas de Arnaldinho Borgo, Weverson Meireles e João Coser, esta nesse sábado (24), com a inauguração do comitê. O apoio ao candidato do PT é mais discreto, considerando que ele acolheu, também, Luiz Paulo.
No palanque de Euclério, Casagrande declarou: “Aquilo que parecia sonho, virou realidade”, e acrescentou: “A parceria com Euclério está produzindo sentimento de orgulho de viver em Cariacica. Quando eu peço um projeto, ele tem projeto pronto. Ele é eficiente. Aplica bem os recursos”.
O prefeito, que lidera as pesquisas de intenções de voto divulgadas até agora, disse que “em três anos e oito meses, fizemos muito mais que nos últimos vinte anos. E ainda “tem muita coisa pra fazer, a população não pode deixar o trabalho parar”.
Também participaram do evento lideranças dos partidos que compõem a coligação de Euclério, que são: MDB, PSB, PSD, Republicanos, União Brasil, Democracia Cristã, Agir, Podemos, PP, PMB, PDT, PRD, e a federação PSDB/Cidadania.
Euclério disputa com a candidata do PT, Célia Tavares, coligada com o Psol/Rede Sustentabilidade, e que concorreu contra ele em 2020, sendo derrotada no segundo turno. Outro candidato é o pastor Ivan Bastos (PL), que firmou aliança com o PRTB.