O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (União), comandou nesta quarta-feira (16) mais uma vistoria sobre o trabalho de padronização e modernização do Palácio Domingos Martins. As obras já ocorrem na torre legislativa, onde ficam os gabinetes dos parlamentares que recebem o público de todas as 78 cidades capixabas. No último dia 1º de outubro, o deputado também acompanhou o andamento dos trabalhos.

“Nós estamos fazendo aqui medidas preventivas, quando você faz a manutenção devida na estrutura física do prédio, você garante menor investimento de dinheiro público e pode ser aplicado em outras áreas. Obra de modernização muito importante que começa aqui nesse prédio, mas ele vai alcançar toda a Assembleia”, explicou Marcelo Santos. 

Segundo o deputado, a ampla reforma acontece pela primeira vez na Ales e ainda contemplará importante intervenção na parte externa da sede do Poder, pois “a Assembleia é um patrimônio público, tendo feita a sua manutenção com dinheiro público e todo investimento que a gente faz aqui tem que zelar o dinheiro público”. 

“A partir do momento que finalizar essa obra de modernização, os parlamentares vão poder ter um local decente para trabalhar, não só eles, como também servidores, mas principalmente os cidadãos que saem das mais distantes cidades e até do próprio eixo metropolitano para se dirigir ao gabinete, em busca de uma melhoria, de uma estrada, de uma escola, de uma unidade de saúde, de um hospital, de garantir mais segurança”,
destacou.

Propósitos

A reforma da Ales passa por restauração de sistemas elétricos, hidráulicos e de refrigeração, buscando uma infraestrutura mais sustentável, além de entregar elevadores com sistema sonoro visando acessibilidade total às pessoas com deficiência visual. Os plenários da Casa também passarão por melhorias.