O Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Santos, ao que tudo indica, está em seu último mandato na Casa
Em fevereiro de 2025 acontece a eleição para a mesa diretora da Ales, e muito provavelmente, Marcelo aparecerá como candidato à reeleição. Bem sintonizado com o governador Renato Casagrande, o experiente parlamentar tem cumprido um excelente papel na condução do Poder Legislativo capixaba. Firme na defesa da democracia e compromissado com pautas relevantes, Marcelo tem perfil agregador, além de promover uma relação sadia e pacífica com o Palácio Anchieta.
Após quase 24 anos de mandato na Assembleia, Marcelo Santos dá sinais de que em 2026 partirá para sonhos mais altos. O cargo a ser disputado ainda não é revelado. Levando em consideração o possível cenário eleitoral, tudo pode acontecer. Casagrande, que finalizará sua passagem pelo Executivo, ainda não decidiu, ou pelo menos não revelou, suas pretensões. Já sinalizou que poderá ser candidato ao senado (e disse que é o mais provável), mas também apontou que poderá seguir no mandato até o final e não se candidatar nas próximas eleições. Recentemente em um evento nas montanhas capixabas o governador disse que existe inclusive a possibilidade de ser candidato a deputado federal.
Enfim, o jogo está completamente aberto. Novas lideranças surgem, mas alcançar a capilaridade política necessária em menos de dois anos é desafiador. O Estado não se resume aos municípios da Grande Vitória.
Uma coisa é certa! Marcelo Santos estará disponível para ser votado nas eleições de 2026. Resta saber quantos números o eleitor terá que digitar.