O ano de 2024 foi marcante e jamais será esquecido pelos mimosenses. A cidade viveu um verdadeiro filme de terror com a pior tragédia natural da história do Espírito Santo
A luta para que as cenas daquele março de 2024 se transformem apenas em lembranças de um momento ruim tem sido diária. Mimoso vem se recuperando em tempo recorde, e quem visita o município hoje nem acredita que há menos de um ano era difícil acreditar que tudo voltaria ao normal.
Muito ainda precisa ser feito. A população ainda sente certa insegurança e espera por uma solução definitiva para o problema das fortes chuvas. O município, com a forte parceria do Governo do Estado, já avança no projeto da construção de barragens. Ação que resolverá de vez a questão.
A falta de opções para o entretenimento e a prática de esportes também diminui a sensação de felicidade do cidadão, mas é outro ponto que já está sendo solucionado. As obras da nova praça das mangueiras estão perto de iniciar. O projeto é moderno, e trará após a sua conclusão, um bom equipamento público para divertir o povo mimosense, além de certamente trazer um novo ponto de encontro.
Na lista de feitos do ano está também a reforma completa da rodoviária, o avanço da construção da sede da empresa SAMPAIO DISTRIBUIDORA DE AÇO, que aquecerá a economia da cidade, o retorno do calendário cultural com carnaval, festa da cidade em julho, que virá cheia de novidades e em um novo formato, além do famoso Festival de Sanfona & Viola de São Pedro do Itabapoana.
Mimoso suportou um nocaute, se levantou, e em 2025 está pronta para avançar.