O atual prefeito interino de Presidente Kennedy, Fábio Feliciano de Oliveira, conhecido como “Júnior de Gromogol”, afirmou que se candidatará caso seja convocada uma Eleição Suplementar no município. A declaração foi dada durante sua participação no podcast do site “Aqui Notícias”, onde discutiu o cenário político local e suas perspectivas para o futuro.

Ainda não há uma data definida para uma possível eleição suplementar, já que o registro de candidatura do ex-prefeito Dorlei Fontão precisa ser analisado e votado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o momento, não há previsão para essa votação, o que mantém a incerteza quanto ao calendário eleitoral de Presidente Kennedy.

Ao ser questionado sobre sua visão sobre a possível eleição suplementar, Júnior de Gromogol foi direto: “Olha, a gente marcando, não sei se é daqui a um mês, daqui a um ano, o que for, eu estou vendo com bons olhos, e se tiver, realmente tiver, eu sou candidato.” Com essa resposta, ele deixou claro seu interesse em disputar as eleições de forma oficial, caso a situação se concretize.

Júnior de Gromogol assumiu a Prefeitura de Presidente Kennedy em 1º de janeiro de 2025, após ser eleito presidente da Câmara Municipal. Ele ocupa o cargo interinamente devido à vacância da prefeitura, provocada pelo indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito Dorlei Fontão, que havia sido o mais votado nas eleições de 2024 para o período de 2025-2028. Desde então, Júnior tem gerido o município enquanto aguarda a decisão do TSE sobre o caso.

A possível eleição suplementar tem gerado discussões tanto entre a população quanto entre os políticos locais, que aguardam uma definição do TSE sobre a realização do pleito. Enquanto isso, Júnior de Gromogol segue à frente da administração municipal, se preparando para uma possível campanha eleitoral.

A fala do prefeito interino já começa a movimentar o cenário político de Presidente Kennedy, gerando reações entre seus apoiadores e adversários em relação a um possível novo capítulo na política da cidade. Agora, resta acompanhar os próximos passos do caso no TSE e a confirmação sobre a realização de uma eleição suplementar.