O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), passa a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode usar redes sociais, se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.

Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18). A decisão do ministro Alexandre de Moraes afirma que o ex-presidente confessou de forma “consciente e voluntária” uma tentativa de extorsão contra a Justiça brasileira e que agiu com o filho Eduardo para “interferir no curso de processos judiciais”.

Sobre o pen drive encontrado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “nunca abriu um pen drive” e que vai perguntar se o dispositivo de armazenamento de dados encontrado por policiais federais no banheiro da sua casa é da esposa, Michelle Bolsonaro.

Durante buscas na casa do ex-presidente, os policiais encontraram o dispositivo no banheiro. Questionado sobre o pen drive, Bolsonaro afirmou:

“Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso”, declarou Bolsonaro.

“Não estou sugerindo nada. Estou é surpreso. Vou perguntar para minha esposa [Michelle Bolsonaro] se o pen drive era dela”, acrescentou o ex-presidente.