Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, formalizou a entrega de três novas licenças ambientais, reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade e a legalidade das atividades produtivas.
Atividades licenciadas
As autorizações contemplam diferentes setores:
- ✅ Licença de Operação Classe I para um secador de café, em nome de Reginaldo Maurício Emerick, representado pela consultora ambiental Hingrid Prata.
- ✅ Duas Licenças Simplificadas, sendo uma para extração de argila e outra para extração de areia, ambas concedidas à Mineração Guandu, representada pelo empreendedor Ronaldo Celso Coelho.
Desenvolvimento aliado ao respeito ambiental
O prefeito Lastenio Cardoso destacou que a medida reforça a estratégia da gestão em conciliar crescimento econômico e preservação ambiental:
“Com essas entregas, reafirmamos nosso compromisso em aliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade, garantindo que as atividades produtivas do município sigam dentro da legalidade e do respeito ao meio ambiente”, afirmou.