Primeiro trabalho é resgatar vítimas, depois reconstruir pontes e estradas
Para auxiliar no resgate de vítimas e na reconstrução das cidades capixabas destruídas pela enchente da última semana, o Exército colocou à disposição 100 militares e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Minas Gerais também se prontificaram a deslocar 200 militares para o Espírito Santo, 100 de cada estado.
A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, horas depois da Prefeitura de Iconha enviar um ofício ao Governo do Estado fazendo a solicitação de ajuda do Exército.
Logo após o pedido recebido, segundo o governo, a Defesa Civil Estadual requisitou ao Comando do 38º Batalhão do Exército o envio de homens e equipamentos para Iconha e também para os demais municípios atingidos pelas chuvas no Sul do Estado. A nota foi assinada pelo coronel André Có, coordenador Estadual da Defesa Civil.
No primeiro momento, o reforço será para localizar e resgatar vítimas. Depois, os militares poderão auxiliar na reconstrução de pontes e estradas, por exemplo.