Ainda não há explicação para a queda do WhatsApp e das redes sociais Facebook e Instagram nesta segunda-feira (04). No entanto, a página do WhatsApp no Twitter postou uma mensagem reconhecendo o problema e que a plataforma está “trabalhando para que as coisas voltem ao normal”.
Usuários de redes sociais relataram problemas em usar WhatsApp, Instagram e Facebook no início da tarde desta segunda-feira (04). As ferramentas, todas comandadas por Mark Zuckerberg, apresentam instabilidade e ficaram fora do ar. Muitas mensagens não foram enviadas e os recursos de curtidas e comentários não estavam funcionando.
A dificuldade no envio das mensagens e no carregamento do aplicativo do WhatsApp estão entre as reclamações dos usuários. Além disso, a versão para desktop também não funciona.
O Instagram oficial republicou uma mensagem no Twitter também reconhecendo a falha e dificuldade que os usuários estão tendo para acessar a plataforma.
“O Instagram e os amigos estão passando por um período difícil agora, e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso! #instagramdown”.
Também há reclamações de dificuldades para acessar o Facebook do mesmo grupo do WhatsApp. O problema não está ocorrendo apenas no Brasil. Usuários de outros países também reclamaram sobre a dificuldade de acesso.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, tuitou.
No site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico de mais de 8 mil reclamações sobre instabilidade no WhatsApp principalmente no Brasil, mas a falha parece atingir vários países.