O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin para debater sobre a medida anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos. Entre uma das possíveis soluções, Casagrande propôs o envolvimento do setor empresarial nas negociações.

De acordo com Renato, os empresários brasileiros são muito importantes para a negociação. Eles são uma ponte com os empresários norte-americanos e podem auxiliar para que a medida não entre em vigor.

“O vice-presidente já está buscando essa interlocução com o setor empresarial para ajudar nessa negociação com os Estados Unidos. Essa é uma posição importante para proteger empregos no Brasil e principalmente no Espírito Santo, já que quase 30% das nossas exportações vão para os EUA”, disse o governador.

Além disso, Casagrande defendeu uma negociação o mais rápido possível com o governo americano, já que a medida começa em 1º de agosto. Ele também manifestou apoio com o governo brasileiro.