sábado, agosto 16, 2025
InícioAcontece no ESCachoeiro recebe comitiva de cidade chinesa e reafirma parceria

Cachoeiro recebe comitiva de cidade chinesa e reafirma parceria

-

Na última sexta (8), Cachoeiro recebeu os membros do poder executivo de Nan’an, um dos polos de rocha ornamental da China e, na oportunidade, o município cachoeirense reafirmou o irmanamento entre as duas cidades.

A comitiva chinesa conheceu a região e o empresariado local para estreitar laços comerciais e intercâmbio em outras áreas. O grupo também teve agendas em empresas do setor de rochas ornamentais.

Em uma cerimônia no auditório do Credirochas, o grupo foi recepcionado pelo prefeito Victor Coelho, servidores públicos e pelo presidente do Sindirochas, Ed Martins.

Na ocasião, o prefeito reforçou a importância da inter-relação entre os dois polos e pontos de destaques e aprendizados que ambas cidades podem obter uma com a outra.

“É uma alegria, mais uma vez, recepcionar a delegação chinesa da cidade de Nan’an. Em 2017, eles estiveram em Cachoeiro, fazendo diversos negócios dentro do setor de rochas e em 2018, nós retribuímos a visita, firmamos o convênio de cidades-irmãs e, hoje, foi o dia de reafirmávamos isso. O que desejamos é estreitar esse relacionamento e intercambiar ideias, projetos exitosos e tenho certeza que podemos gerar bons frutos”, completa.

Na solenidade, a comitiva chinesa foi presenteada com suvenires que remetem à cultura e aos artistas de Cachoeiro. Além disso, o Zhuang Guo Yang, Presidente da Conferência Consultiva Política Popular Municipal de Nan’an da cidade de Quanzhou Zhuang Guoyang, recebeu a homenagem comenda Newton Braga.

Inter-relação firmada em 2017

O irmanamento entre Cachoeiro e a cidade chinesa de Nan’an foi firmado em 2017, quando o prefeito, Lin RongZhong, esteve em Cachoeiro para o início do processo, acompanhado por uma comitiva.

O documento assinado, na ocasião, é o Memorando para o Estabelecimento de um Relacionamento Amigável de Cooperação entre Cachoeiro de Itapemirim e Nan’an. Com a assinatura, ficou oficializado o estabelecimento de acordo de relação amigável para continuar o desenvolvimento da cooperação na área de negócios.

O texto cita que “as duas partes deverão fazer esforços conjuntos para formalmente estabelecer relacionamento amigável no futuro”. Além da cooperação econômica e comercial entre os dois povos, o irmanamento prevê trocas em todas as áreas como ciência, cultura, educação, saúde pública, esporte e turismo, desenvolvimento tecnológico e construção de parcerias público-privadas.

Em 2018, prefeito Victor Coelho foi à China, retribuindo a visita, e conheceu a maior feira de rochas ornamentais do mundo, em Xiamen e estabeleceu o entendimento.

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Procon de Cachoeiro adere ao Agosto Lilás e reforça combate à violência contra a mulher

Em celebração ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher, os servidores do Procon de Cachoeiro de Itapemirim...

Castelo se prepara para receber Campeonato Mundial de Parapente

A cidade de Castelo, no Espírito Santo, será palco de um dos maiores eventos de voo livre do planeta. Entre os dias 30 de...

EBC divulga lista de habilitados no edital Seleção TV Brasil

Foi publicada nesta sexta-feira...

Influenciador Hytalo, denunciado em vídeo por Felca, é preso em SP

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São...

Desemprego cai no Espírito Santo e em outros 17 estados brasileiros no 2º trimestre de 2025, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil registrou uma queda significativa, alcançando 5,8% no segundo trimestre de 2025, o menor nível desde o início da...
plugins premium WordPress