A menina Alice Rodrigues, de 6 anos, morreu após ser baleada em um ataque criminoso em Balneário Carapebus, na Serra, na tarde de domingo (24). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a ação foi motivada por uma guerra entre facções e ocorreu após os criminosos confundirem o carro da família com o veículo de rivais.
O crime aconteceu por volta das 17h, na avenida Augusto Ruschi. De acordo com a Polícia Militar, os disparos partiram de um carro branco, em que estavam integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), que acreditavam alvejar membros do Terceiro Comando Puro (TCP).
“Foi um ataque do PCV contra integrantes do TCP. Um olheiro identificou errado o carro da família e isso acabou vitimando a criança”, disse o secretário da Sesp, Leonardo Damasceno, em coletiva nesta segunda-feira (25).
Após o crime, Alice foi levada ao Hospital Materno Infantil de Laranjeiras, mas não resistiu. O pai dela foi atingido por um tiro de raspão e a mãe, que está grávida, sofreu ferimentos por estilhaços de vidro. Ambos estão fora de perigo.
Seis suspeitos presos
A Polícia Militar e equipes da Força Tática prenderam seis pessoas envolvidas no ataque. Entre elas, estão:
✔️ o atirador;
✔️ o motorista do veículo usado no crime;
✔️ dois mandantes;
✔️ um olheiro;
✔️ e uma advogada, casada com um dos mandantes, que foi encontrada com munições de fuzil e pistola.
Uma granada também foi apreendida próximo ao carro usado no ataque.
Contexto: guerra do tráfico
O bairro tem sido palco de conflitos entre facções criminosas. Na sexta-feira (22), um jovem de 18 anos foi assassinado ao sair para comprar cigarros. Horas depois, outro ataque deixou um morto e um ferido em represália.