segunda-feira, setembro 1, 2025
InícioPolítica"Eu quero mais é que o Lula morra", diz o deputado capixaba...

“Eu quero mais é que o Lula morra”, diz o deputado capixaba Gilvan da Federal em sessão na Câmara

-

Deputados da bancada da bala que controla a Comissão de Segurança da Câmara aprovaram, nesta terça-feira (8), projeto de lei que pretende impedir o uso de armas de fogo por integrantes da segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de todos os seus ministros, em razão da posição desarmamentista do chefe do Executivo.

O placar final terminou com 15 votos favoráveis, oito contra e uma abstenção. A matéria agora vai para a Comissão de Administração e Serviço Público.

O relator da proposta, Gilvan da Federal (PL-ES), disse que deseja a morte do chefe do Executivo.

“Eu quero mais que Lula morra, eu quero que ele vá para o quinto dos infernos. Eu quero mais que ele morra, e que (os seguranças dele) andem desarmados”, disse.

O parlamentar recomendou a aprovação da proposta, ao considerar fundamental a adequação da segurança das autoridades listadas “à realidade imposta pelos mesmos ao cidadão comum”.

“O atual governo prega o desarmamento do cidadão, apesar da posição contrária da maioria esmagadora da sociedade expressa nas urnas no referendo sobre armas de fogo de 2005, impedindo o cidadão de exercer o direito à legítima defesa”, afirmou Gilvan da Federal.

“No entanto, o presidente da República, seus familiares e seus ministros contam com um aparato completo de segurança armada para defendê-los da criminalidade que tanto apoiam.”

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Homem é flagrado matando cachorro em via pública no Espírito Santo; Polícia investiga

Um homem foi flagrado matando um cachorro em via pública no município de Baixo Guandu, região Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu na...

Justiça condena Volkswagen a pagar R$ 165 milhões por trabalho análogo à escravidão no Pará

A Vara do Trabalho de Redenção (PA) condenou a Volkswagen do Brasil ao pagamento de R$ 165 milhões por danos morais coletivos devido a...

EUA devem acompanhar julgamento de Bolsonaro no STF e cogitam novas sanções ao Brasil

O governo dos Estados Unidos, sob a administração de Donald Trump, acompanhará em tempo real o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de...
plugins premium WordPress