A Polícia Civil deflagrou a operação “Money Talks”, na madrugada desta quinta-feira (31), contra um grupo suspeito de aproveitar falhas para sacar mais de R$ 1 milhão de caixas eletrônicos no Espírito Santo. São cumpridos 22 mandados pela Grande Vitória.
As investigações do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) identificaram 17 pessoas que teriam participado dos crimes. Os investigados aproveitaram instabilidades nos sistemas das instituições financeiras para furtar os valores.
De acordo com a polícia, os investigados realizaram 835 saques em um intervalo de três dias, totalizando o valor de R$ 1.018.800,00.
Os saques de valores altos foram realizados em caixas eletrônicos, mesmo não tendo saldo disponível nas respectivas contas.
A operação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Foram apreendidos telefones celulares, dispositivos eletrônicos e documentos.
“Além das apreensões, foi determinado bloqueio judicial de valores, imóveis e veículos existentes em nome dos investigados para que possam servir como garantia do ressarcimento do prejuízo causado pelos crimes”, informa a Polícia Civil.
Os mandados judiciais foram cumpridos por equipes do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).