Faleceu na madrugada desta quinta-feira (31), aos 55 anos, o ex-prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias, o Bosquinho (PSB). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim desde terça-feira (29), após sentir fortes dores abdominais e ser submetido a uma cirurgia de urgência no intestino.
Bosquinho teve uma trajetória marcada por superação e dedicação à vida pública. Cadeirante desde a infância em razão de uma paralisia infantil, foi vereador por três mandatos, presidiu a Câmara Municipal em duas ocasiões, tendo idealizado e construído a sede própria da Câmara Municipal de Vargem Alta. Ele ainda foi vice-prefeito entre 2009 e 2012 e prefeito de Vargem Alta de 2013 a 2016. Atualmente, atuava como Subsecretário de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Governo do Espírito Santo.
Natural da comunidade de Prosperidade, Bosquinho sempre foi engajado em causas sociais e religiosas, o que o impulsionou à vida política.
O governador Renato Casagrande (PSB), seu amigo e correligionário, lamentou a morte em suas redes sociais: “Símbolo de superação e um grande amigo. Decretei luto oficial de três dias em sua memória. Minha solidariedade a familiares e amigos.”
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.