O vice-prefeito Paulinho Barros (PSB) está no segundo mandato ao lado de Peter Costa (Sem Partido)

Se a previsão do mercado político se confirmar, e Peter entrar na disputa por uma cadeira na Ales em 2026, Paulinho assumirá a chefia do executivo no município de Mimoso do Sul, após uma trajetória bonita de simplicidade e trabalho.

Conhecido pela sua mansidão e humildade, Paulinho é discreto, evangélico praticante e com excelente capilaridade política entre os religiosos. Sempre longe dos holofotes, o vice-prefeito faz questão de atuar na gestão, passando longe do perfil de “vice de enfeite”.

Apesar de estar no ambiente político há alguns anos e já ter sido secretário em outras gestões, conselheiro tutelar, e também já emplacar o segundo mandato como vice, Paulinho tem um jeito diferente de atuação. Discreto e sem “sangue azul” o vice seria o primeiro prefeito da história recente que vem de família simples.

Alguns afirmam que “ele não tem perfil para ser prefeito”, e provavelmente essas falas só aparecem examente pela sua história de simplicidade. O sistema político, mesmo sem saber (ou não), sempre dá um jeito de eliminar sobrenomes fora da “linhagem”.

Uma coisa é certa! Paulinho é sério, trabalhador, e com dedicação pode pavimentar um caminho para seguir na prefeitura de Mimoso por mais um tempo.