quinta-feira, novembro 13, 2025
InícioAcontece no ESPF investiga desvio de dinheiro em prefeituras do ES

PF investiga desvio de dinheiro em prefeituras do ES

-

Polícia Federal realizou  na manhã desta terça-feira (10), uma operação com o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, investigando desvios de recursos públicos nos municípios de São Mateus e Pedro Canário, no Espírito Santo. A ação tem como objetivo apurar fraudes em licitações direcionadas para beneficiar empresários específicos.

O esquema envolvia empresas que venceram cerca de 250 licitações públicas, totalizando contratos superiores a R$ 5 milhões. A ação contou com a participação de 50 policiais federais e do apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), responsável pela fiscalização dos contratos.

Fraudes em licitações e bloqueio de bens

As investigações revelaram uma série de irregularidades em processos licitatórios que favoreciam empresas ligadas a servidores públicos. A movimentação financeira entre empresários, funcionários públicos e seus familiares levantou indícios de pagamentos em contrapartida pelas contratações.

Além do cumprimento dos mandados, a 3ª Vara Criminal de São Mateus determinou o bloqueio de valores em contas bancárias, até o limite dos contratos apurados, para garantir o ressarcimento ao patrimônio público. Foram apreendidos sete veículos e realizados bloqueios de valores depositados nas contas dos investigados.

Prisão em flagrante e crimes investigados

Durante a operação, um dos alvos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, crime com pena máxima de três anos de detenção e multa.

- PUBLICIDADE -spot_img

━ viu isso aqui?

Ferraço vai tirar 60 dias de licença da prefeitura de Cachoeiro

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, ficará fora da prefeitura por dois meses. Ferraço protocolou na Câmara o pedido de licença pelo...

Casagrande lança programa e consulta pública do Plano Estadual de Adaptação às Mudanças Climáticas

No segundo dia de participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30), em Belém (PA), o governador do Espírito Santo, Renato...

Polícia Federal aponta Rodrigo Manga como chefe de organização criminosa em Sorocaba

O documento que embasou o afastamento de Rodrigo Manga (Republicanos) do cargo de prefeito de Sorocaba (SP) por 180 dias aponta o político como chefe de...
plugins premium WordPress