sábado, novembro 8, 2025
Início Site

GP de Interlagos: Lando Norris larga na pole position no domingo

0

O fim de semana em São Paulo começou perfeito para o britânico Lando Norris, da McLaren. Neste sábado (8), o piloto venceu a corrida sprint no autódromo de Interlagos e, para completar, registrou o melhor tempo no treino classificatório para o GP do Brasil. Com isso, na reta final da temporada da Fórmula 1, tem a chance de abrir vantagem na corrida pelo título inédito da categoria.

Neste domingo, Norris larga em primeiro, seguido por Kimi Antonelli, da Mercedes e Charles Leclerc, da Ferrari. Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren e principal concorrente na briga para ser campeão da temporada, vai largar em quarto lugar. A prova está marcada para as 15h de Brasília.

No começo do dia, na corrida sprint, Norris levou a melhor, sendo acompanhado por Antonelli e George Russell, da Mercedes no top 3. Com isso, abriu mais oito pontos sobre Piastri, que teve uma colisão e não pontuou. Norris pulou para 365 pontos, nove a mais que Piastri.

Outro destaque da prova sprint ficou com o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber. Ele bateu na última volta e o carro ficou destruído. A equipe tentou recuperar o carro para que ele pudesse participar do treino classificatório, mas não conseguiu cumprir a missão com o prazo apertado. Com isso, Bortoleto vai largar dos boxes, na última colocação.

Terceiro colocado na disputa pelo título de pilotos, o holandês Max Verstappen, campeão das últimas quatro temporadas, foi muito mal na classificação, terminando apenas em 16º. Outra lenda, o britânico Lewis Hamilton, dono de sete títulos, vai largar com a sua Ferrari na 13ª colocação.

ES tem previsão de tempestade e ventos fortes com avanço de ciclone para oceano

0

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco avisos para o Estado; Defesa Civil alerta para ventos de até 70 km/h e possibilidade de granizo neste fim de semana

O Espírito Santo recebeu alertas de chuvas intensas, ventos fortes e risco de tempestade para este sábado (8) e domingo (9). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu cinco avisos simultâneos para o Estado. A Defesa Civil estadual confirmou o alerta e informou que as condições climáticas estão associadas ao avanço de uma frente fria ligada a um ciclone extratropical, formado no Sul do Brasil.

O fenômeno já provocou tragédias no Paraná, com pelo menos seis mortos e mais de 400 feridos, e agora se desloca rapidamente em direção ao oceano. Apesar de o centro do ciclone não atingir diretamente o Espírito Santo, os efeitos indiretos devem impactar todo o território capixaba.

Ventos podem chegar a 70 km/h

De acordo com a meteorologista da Defesa Civil, Julyane Souza, o principal efeito da frente fria será o aumento da velocidade dos ventos, especialmente em áreas elevadas e no litoral.

“Essa frente fria trará condições de intensificação dos ventos, principalmente nas regiões do Caparaó, Serrana e Litoral, incluindo a Grande Vitória. Os ventos devem variar entre 60 e 70 km/h”, explicou.

Previsão para sábado (8)

Durante o sábado, o vento intenso deve atingir as regiões do Caparaó, Sul e Serrana durante todo o dia. À noite, o alerta se amplia com chuvas intensas e raios no Sul e Caparaó, além de uma queda de temperatura entre 3°C e 5°C.

Previsão para domingo (9)

No domingo, as condições se agravam: há previsão de chuvas fortes, ventania, raios e possibilidade de granizo em todo o Espírito Santo. A Defesa Civil recomenda atenção redobrada para quem vive em áreas de risco e reforça a importância de evitar locais abertos ou próximos a árvores durante tempestades.

Recomendações da Defesa Civil

  • Evite abrigar-se sob árvores, outdoors e estruturas metálicas durante a chuva;
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas;
  • Mantenha distância de locais sujeitos a alagamentos e deslizamentos;
  • Em caso de emergência, acione o telefone 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Parapan de jovens: Brasil conquista 12 medalhas em dia de recorde

0

Com direito a uma quebra de recorde mundial, o Brasil somou, nesta sexta-feira (7), mais 12 medalhas no penúltimo dia de disputados dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens disputados em Santiago (Chile). Desta forma a delegação brasileira chegou ao total de 68 conquistas (42 de ouro, 18 de prata e oito de bronze), mantendo a primeira posição na classificação geral.

O destaque desta sexta foi o mineiro Charles Eduardo Santos, que, aos 16 anos de idade, quebrou o recorde mundial júnior (sub-18) da categoria até 49 quilos de halterofilismo. O atleta levantou 116 quilos em sua terceira tentativa e superou a antiga marca de 115 quilos.

Também no halterofilismo, o Brasil somou nesta sexta mais três ouros, com a mineira Natália Gonçalves (categoria até 50 quilos), com a fluminense Meyriellen Brandt (até 55 quilos) e com o potiguar Paulo Roberto Severo (até 49 quilos next gen, para atletas com mais de 18 anos), e uma prata, com o paulista Clayton Costa, na categoria até 59 quilos.

Outra modalidade na qual a equipe brasileira alcançou importantes conquistas foi na bocha. O brasiliense Eduardo Vasconcelos garantiu o ouro na classe BC2 (para atletas que não podem receber assistência) após vencer o mexicano José Ángel Rodríguez por 9 a 1 na final. Além dele, o potiguar José Antônio Santos venceu a final e levou o ouro na classe BC4 (deficiências severas, mas que não recebem assistência) contra o canadense André John Woodrow, com placar de 8 a 2. Já pela classe BC3 (deficiências muito severas), o paulista Gabriel Serafim derrotou o peruano Alejandro Hinostroza por 6 a 2 e também conquistou uma medalha de ouro.

Além disso, o Brasil garantiu uma prata na classe BC1 (opção de auxílio de ajudantes), com a rondoniense Gabrielly Alves e o carioca Samuel da Silva, enquanto a paraense Joice Lira e a cearense Clarice Sobreira garantiram bronzes, respectivamente, nas classes BC4 e BC2.

Produtora capixaba conquista pódio em concurso nacional de cafés feitos por mulheres

0

A produtora capixaba Maria Rodrigues da Silva, do Sítio Esperança, em Muqui (Sul do Espírito Santo), conquistou a terceira colocação no concurso “Florada Premiada – edição especial para produtoras femininas, premiando cafés de mulheres de todo o país. A premiação ocorreu no dia 7 de novembro de 2025, durante a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG).

Café premiado e destaque capixaba

O lote de conilon especial de Maria conquistou 89,78 pontos e foi o único conilon capixaba entre os 20 finalistas do concurso. Além disso, a participação feminina no Espírito Santo apresentou expressivo avanço: no arábica via seca, por exemplo, o Estado teve uma finalista, e via úmida, nove produtoras entre as 20 finalistas.

Essa conquista representa tanto o reconhecimento da qualidade do café capixaba quanto a ampliação do protagonismo feminino na cafeicultura local.

Uma trajetória de dedicação

Maria revelou que atua com café desde criança, mas há cerca de dez anos dedica-se à produção de cafés especiais na cooperativa da região. Ela contou que a lavoura da família é dividida entre os membros para individualizar o trabalho com o grão e, assim, garantir qualidade diferenciada. Pela terceira colocação, ela recebeu um prêmio de R$ 10 mil.

“É muito bom saber que a gente trabalhou no café e que agora as pessoas vão conhecer mais de perto através da fotografia nas embalagens”, disse Maria sobre a expectativa de ver seu café sendo vendido no Brasil.

Importância para o ES e para o setor

O concurso da 3 Corações, em sua 8ª edição, recebeu 1.075 inscrições de cafeicultoras e bateu recorde de amostras, reforçando o papel crescente das mulheres na cafeicultura nacional. Para o Espírito Santo, a conquista reforça a presença competitiva do Estado no segmento do conilon e dos cafés especiais em âmbito nacional e internacional.

Próximos passos

Com esse reconhecimento, o desafio será manter e ampliar a qualidade, além de garantir a comercialização diferenciada desses cafés premiados. O destaque coloca o Espírito Santo em evidência, abre mercados e inspira outras produtoras a investirem em qualidade, processamento e inscrição em concursos.

Prefeitura de Itapemirim promove encontro com comerciantes para fortalecer a economia local

0

A Prefeitura de Itapemirim realizou um encontro com comerciantes do município para dialogar sobre ações e estratégias voltadas ao fortalecimento da economia local.

O momento foi dedicado à escuta de sugestões, ao alinhamento de ideias e à construção de iniciativas que estimulem o desenvolvimento do comércio, preparando a cidade para receber bem moradores e visitantes.

Na oportunidade, o prefeito Geninho reforçou a importância da parceria com o setor comercial e reafirmou o compromisso em promover um ambiente favorável ao crescimento econômico e à valorização dos empreendedores locais.

Casos de covid voltam a crescer no Espírito Santo

0

Os casos de Covid-19 voltaram a crescer com força no Espírito Santo nos últimos meses. Entre julho e outubro, o número de diagnósticos saltou de 193 para 1.191, um aumento superior a 500%. Somente nos cinco primeiros dias de novembro, 157 novos casos já foram confirmados, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De janeiro a 25 de outubro deste ano, o estado contabilizou 5.691 casos de síndrome gripal causados pela covid-19 e 47 mortes. O aumento mais expressivo ocorreu entre as semanas epidemiológicas 33 e 45, período que abrange a segunda metade do ano. A maior parte dos casos foi registrada entre adultos de 18 a 59 anos e idosos com mais de 60.

Após um período de estabilidade no primeiro semestre, os números começaram a subir em agosto, com 456 registros, mais que o dobro de julho. Em setembro, o total atingiu 1.053 casos, um crescimento de mais de 120% em relação ao mês anterior. Em outubro, o estado chegou a 1.191 confirmações, alta de 13% sobre setembro.

O número de mortes, entretanto, segue em patamar mais baixo: foram cinco óbitos em setembro e quatro em outubro. Ainda assim, os dados indicam tendência de aumento da circulação do vírus e reforçam a importância da testagem para diagnóstico e isolamento rápido.

De acordo com o Informe Epidemiológico das Vigilâncias das Síndromes Gripais, a covid-19 não é o único agente em circulação. Entre crianças e adolescentes (0 a 17 anos), 73,7% dos casos de síndrome gripal foram causados por outros vírus respiratórios, como VSR, rinovírus e adenovírus.

Na faixa de 18 a 59 anos, o SARS-CoV-2 respondeu por 24,3% dos casos, atrás da influenza (35,1%) e de outros vírus (40,6%). Já entre os idosos, a gripe foi a mais predominante (45%), seguida por outros vírus respiratórios (37,6%) e pela Covid-19 (17,3%).

Bombeiros vão leiloar jet ski, quadriciclo, carros e até caminhões

0

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo vai realizar um leilão de veículos e bens sucateados com 61 lotes, que trazem um jet ski, quadriciclos, carros, caminhões, computadores, eletrodomésticos, mesas, cadeiras e até mesa de totó.

O leilão vai acontecer no dia 29 de novembro, às 9h. Mas os lances, todos online, poderão ser realizados a partir do dia 7 pelo site do leiloeiro. Os lances vão de R$ 100 a R$ 75 mil

Os bens podem ser visitados do dia 24 a 28 de novembro, das 10h às 15h. Do lote 1 ao 38, as visitações acontecem no Departamento de Manutenção e Transporte CBMES (DepMaT), localizado na Avenida Rio Marinho, 143, no bairro Nova América, em Vila Velha.

Já os lotes 39 ao 60 estão na Gerência de Bens do Corpo de Bombeiros, no endereço Rua Holdercim, 1012, bairro Civit II, Serra. As visitas estarão abertas de segunda a sexta-feira, de 10h às 15h.

Petrobras pagará dividendos a acionistas em duas parcelas

0

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o pagamento de dividendos, no valor de R$ 12,16 bilhões, equivalente a R$ 0,94320755 por ação ordinária e preferencial em circulação, como antecipação da remuneração aos acionistas relativa ao exercício de 2025, declarada com base no balanço de 30 de setembro de 2025.

O pagamento proposto está alinhado à Política de Remuneração aos Acionistas. Essa política prevê que, em caso de endividamento bruto igual ou inferior ao nível máximo de endividamento definido no plano de negócios em vigor (atualmente US$ 75 bilhões), e observadas as demais condições, a Petrobras deverá distribuir aos seus acionistas 45% do fluxo de caixa livre. Essa distribuição não compromete a sustentabilidade financeira da companhia.

Os proventos serão pagos em duas parcelas nos meses de fevereiro e março de 2026, da seguinte forma: R$ 0,94320755 por ação ordinária e preferencial em circulação, sendo que a primeira parcela, no valor de R$ 0,47160378, será paga em 20 de fevereiro de 2026 e a segunda, no valor de R$ 0,47160377 em 20 de março de 2026.

No dia 22 de dezembro de 2025, receberão os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3 e record date e, em 26 de dezembro de 2025, os detentores de ADRs negociados na New York Stock Exchange (NYSE). As ações da Petrobras serão negociadas ex-direitos na B3 a partir de 23 de dezembro de 2025.

Para os detentores de ações de emissão da Petrobras negociadas na B3, o pagamento da primeira parcela será realizado no dia 20 de fevereiro de 2026 e o da segunda parcela no dia 20 de março de 2026. Os detentores de ADRs receberão os pagamentos a partir de 27 de fevereiro de 2026 e a partir de 27 de março de 2026, respectivamente.

A definição da forma de distribuição – dividendos e/ou juros sobre capital próprio – ocorrerá até 11 de dezembro e será comunicada ao mercado.

Pane em sistema de cia aérea atrasa voos no Aeroporto de Vitória

0

Passageiros que estiveram no Aeroporto de Vitória na manhã desta quinta-feira (6) enfrentaram atrasos em pelo menos quatro voos. A situação foi causada por uma instabilidade global do sistema de distribuição SABRE, utilizado por algumas companhias aéreas para realizar check-ins e gerenciar os aviões.

O problema afetou voos de todo no país. De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Vitória, foram quatro voos atrasados da companhia aérea Gol, sendo a única afetada no aeroporto.

Procurada, a Gol enfatizou que não foram identificados cancelamentos em Vitória que fossem oriundos da instabilidade, mas não deu detalhes sobre quais foram os voos que sofreram atrasos em Vitória.

De acordo com a empresa aérea, a instabilidade foi algo “totalmente alheio ao controle da companhia”. O sistema foi restabelecido por volta das 12h30 desta quinta. A empresa também destacou que as equipes atuaram em todos os aeroportos para minimizar os impactos e prestar apoio aos clientes.

Aeroporto de Vitória

Pelo menos quatro voos sofreram atrasos no Aeroporto de Vitória. Foto: Josué de Oliveira

Passageiros que estiveram no Aeroporto de Vitória na manhã desta quinta-feira (6) enfrentaram atrasos em pelo menos quatro voos. A situação foi causada por uma instabilidade global do sistema de distribuição SABRE, utilizado por algumas companhias aéreas para realizar check-ins e gerenciar os aviões.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O problema afetou voos de todo no país. De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Vitória, foram quatro voos atrasados da companhia aérea Gol, sendo a única afetada no aeroporto.

Procurada, a Gol enfatizou que não foram identificados cancelamentos em Vitória que fossem oriundos da instabilidade, mas não deu detalhes sobre quais foram os voos que sofreram atrasos em Vitória.

De acordo com a empresa aérea, a instabilidade foi algo “totalmente alheio ao controle da companhia”. O sistema foi restabelecido por volta das 12h30 desta quinta. A empresa também destacou que as equipes atuaram em todos os aeroportos para minimizar os impactos e prestar apoio aos clientes.

“Todos os passageiros impactados por cancelamentos e atrasos estão recebendo as tratativas previstas pela resolução 400 da ANAC. Para informações atualizadas sobre voos, orientamos consultar os canais oficiais da GOL ou as comunicações exibidas nas salas de embarque dos aeroportos”, escreveu em nota.

Texto de regulamentação dos streamings preocupa cinema independente

0

A Regulamentação dos serviços de streaming no Brasil aprovada na última terça-feira (4) pela Câmara do Deputados preocupa produtores de cinema independente, que buscam mais garantias para o financiamento do setor audiovisual nacional.

De autoria do deputado licenciado Paulo Teixeira (PT-SP) e relatado pelo deputado Professor Dr. Luizinho (PP-RJ), o Projeto de Lei nº 8.889/2017 ainda precisará ser aprovado no Senado Federal, antes de seguir para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que pode sancioná-lo integralmente, sancionar com techos vetados ou vetar todo o seu conteúdo.

As regras serão aplicadas aos serviços de vídeo sob demanda (VoD) nacionais e estrangeiros que atuam no Brasil, como Netflix, Amazon Prime, Disney+ e Globoplay. O texto-base prevê que as plataformas de streaming terão de pagar a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine).

Também deverão pagar a Condecine as televisões por apps, como Claro TV+, e os serviços de compartilhamento de conteúdo audiovisual, a exemplo do Youtube.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

O tributo irá variar de 0,1% a 4%, conforme a receita bruta anual, excluídos os tributos indiretos incidentes e incluídas receitas com publicidade. Ficarão isentas aquelas com receita de até R$ 4,8 milhões, que é o teto para empresa de pequeno porte no Simples Nacional.

Os serviços de VoD pagarão de 0,5% a 4%, com parcelas dedutíveis fixas de R$ 24 mil a R$ 7,14 milhões em cinco faixas. Pelo relatório, a contribuição poderá ser reduzida em 75% se mais da metade do total de conteúdos audiovisuais ofertados pela plataforma forem nacionais. 

Segundo o relator, as plataformas podem ter até 700 obras nacionais em catálogo, como forma do cumprimento mínimo da cota de 10% de conteúdo brasileiro.

O Ministério da Cultura (MinC) considerou que o texto “representa um avanço importante para o audiovisual brasileiro”, embora “não contemple todas as ambições inicialmente defendidas”.

“A aprovação traz conquistas significativas, como a garantia do espaço da produção nacional nas plataformas e o retorno da Condecine Remessa. Seguiremos acompanhando a tramitação no Senado para aprimorar o texto e fortalecer a política audiovisual brasileira”, declarou o MinC em nota.

O ministério destacou a aprovação, na conclusão da votação, na quarta-feira, do destaque que trata da Condecine Remessa, taxa de 11% que incide sobre valores enviados ao exterior pelas plataformas de streaming. As empresas que reinvestirem 3% do valor remetido na produção de conteúdo audiovisual independente no Brasil ficarão isentas.

Cineastas independentes

A Associação das Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro (API) ressaltou que ainda há pontos a serem corrigidos na regulamentação, para garantir a prioridade das produtoras independentes brasileiras. Em vídeo publicado no Instagram da entidade, o cineasta Kléber Mendonça Filho, diretor premiado no Festival de Cannes neste ano com o filme O Agente Secreto, afirmou:

“É de extrema importância que a gente discuta essa questão do streaming no Brasil. Países como a França já traçaram um caminho claro para garantir o financiamento do cinema local. O audiovisual precisa ser organizado para que toda a cadeia — das big techs aos realizadores — funcione de forma produtiva e justa”.

“As plataformas devem deixar uma colaboração financeira para o cinema brasileiro, para a preservação do acervo, a formação de público e o estímulo à produção nacional.”

 


Rio de Janeiro (RJ), 06/11/2025 – O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas telas com O Agente Secreto, novo longa do pernambucano  Kleber Mendonça Filho, que chega nesta quinta-feira (6) a mais de 700 cinemas, em 370 cidades brasileiras, em uma estreia simultânea com Alemanha e Portugal.
Foto: Victor Jucá/Divulgação
Rio de Janeiro (RJ), 06/11/2025 – O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas telas com O Agente Secreto, novo longa do pernambucano  Kleber Mendonça Filho, que chega nesta quinta-feira (6) a mais de 700 cinemas, em 370 cidades brasileiras, em uma estreia simultânea com Alemanha e Portugal.
Foto: Victor Jucá/Divulgação

Kleber Mendonça Filhoe Wagner Moura em set de O Agente Secreto Foto: Victor Jucá/Divulgação

Produtor da Estúdio Giz e diretor sudeste da API, Matheus Peçanha considera irrisória a alíquota irrisória de 4% e cita dois pontos que a associação considera “extremamente críticos”:

“O primeiro é a possibilidade de plataformas brasileiras abaterem 40% dos 60% que são permitidos de subsídio em produção própria. Esse mecanismo desconfigura a política audiovisual brasileira, que sempre se pautou pelo foco no produtor independente, aquele que não possui relação com canais de TV. Na prática, é dinheiro público financiando originais das plataformas ligadas a canais de TV. Trata-se de um precedente perigosíssimo.

Ele completa que o segundo ponto criticado pela API é a inclusão da definição, em lei, do que será contabilizado como obra para cumprimento da cota.

“Da forma que está, um episódio seriado de 22 minutos conta tanto quanto um longa-metragem. É uma comparação equivocada e desproporcional, que desvaloriza o cinema frente a formatos seriados. Foi um erro incluir em lei esta definição, que deveria ser infra-legal, e esperamos que seja revertido no Senado”.

Consultora da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste (Conne), a cineasta Cibele Amaral considera que o texto aprovado traz riscos à autonomia da política pública no setor:

“O projeto tem uma Condecine baixa, de 4%, que já vem com uma dedução de 60%, permitindo que as plataformas decidam onde investir. Elas podem licenciar ou pré-licenciar obras, mas quem escolhe as obras são elas. Isso retira das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste a visibilidade conquistada nos últimos anos. É um retrocesso dar às empresas reguladas o poder de decidir sobre os investimentos.”

Protesto

Na segunda-feira (3), véspera da votação, profissionais do setor audiovisual realizaram atos em diversas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Porto Alegre, contra o texto apresentado pelo deputado Luizinho.

Batizados de “Pega a Visão: Ato pelo VoD”, os protestos reuniram cineastas, roteiristas, produtores e técnicos que consideram o projeto um risco à produção independente.

“Isso transforma a regulação numa espécie de ‘Lei Rouanet para os streamings’. É uma loucura — dinheiro público para companhias estrangeiras. Não pode passar”, afirmou a cineasta Lúcia Murat, da Associação Brasileira de Cineastas (Abraci).

 


Rio de Janeiro (RJ), 03/11/2025 – Produtores de cinema fazem ato em defesa do audiovisual brasileiro, contra o projeto de lei de regulação do streaming que tramita na Câmara dos Deputados, em frente à Agência Nacional do Cinema (Ancine). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Rio de Janeiro (RJ), 03/11/2025 – Produtores de cinema fazem ato em defesa do audiovisual brasileiro, contra o projeto de lei de regulação do streaming que tramita na Câmara dos Deputados, em frente à Agência Nacional do Cinema (Ancine). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Produtores de cinema fazem ato em defesa do audiovisual brasileiro, contra o projeto de lei de regulação do streaming que tramita na Câmara dos Deputados, em frente à Agência Nacional do Cinema (Ancine). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O pesquisador Pedro Butcher alertou que o projeto “não garante estabilidade nem financiamento ao setor”, podendo provocar um “grande retrocesso”.

A cineasta Laís Bodanzky defendeu a necessidade de 20% de obras nacionais nos catálogos das plataformas: “Elas podem produzir o que quiserem com dinheiro privado, mas não têm o direito de decidir o que o Brasil tem a dizer através do audiovisual.”

O setor audiovisual promete manter a mobilização: “A luta não termina aqui”, diz a Carta-Manifesto do movimento Pega a Visão. “Seguiremos exigindo uma regulação que valorize o cinema brasileiro e proteja a independência criativa de quem faz arte no país.”

 

plugins premium WordPress