segunda-feira, dezembro 1, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Início Site

Espírito Santo tem novembro com menor número de homicídios desde 1996

O Espírito Santo encerrou novembro de 2025 com o menor número de homicídios dolosos desde o início da série histórica, em 1996. Foram 71 casos registrados no mês — três a menos que no mesmo período de 2024, que até então detinha o melhor resultado para novembro em 29 anos. O desempenho impulsionou também o menor acumulado anual já registrado: entre janeiro e novembro, o Estado contabilizou 720 homicídios dolosos, representando uma redução de 9,4% em comparação com os 795 casos do ano anterior.

Menor acumulado anual desde 1996

O desempenho coloca 2025 como o ano menos violento da série histórica.
A queda reflete, segundo o Governo do Estado, investimentos contínuos em inteligência policial, tecnologia e integração das forças de segurança.

O governador Renato Casagrande destacou:

“Os bons resultados são fruto de muito trabalho e investimento. A segurança pública é um trabalho de todo o Governo. Vamos seguir investindo forte para que consigamos estar entre os Estados mais seguros do País.”

Todas as regiões apresentaram queda

A queda foi verificada em todas as regiões capixabas.
Destaques:

  • Região Sul: 54 homicídios (queda de 31,6%) — melhor resultado desde 1996;
  • Região Serrana: -28,6%;
  • Região Noroeste: -15%;
  • Região Norte: -7,4%;
  • Região Metropolitana: -1,1%.

O vice-governador e coordenador do Programa Estado Presente, Ricardo Ferraço, afirmou:

“É um trabalho sem volta para levar o Espírito Santo a ser um dos Estados mais seguros do Brasil. Estamos realizando os maiores investimentos em Segurança Pública da história.”

Ações e tecnologia contra o crime

Em 2025, o Programa Estado Presente intensificou ações integradas, com:

  • Totens de Segurança;
  • Câmeras com reconhecimento facial;
  • Cerco Inteligente fixo e móvel;
  • Reforço do Núcleo de Intervenções Rápidas (NIR).

O secretário de Segurança, Leonardo Damasceno, ressaltou:

“O Espírito Santo tem reduzido os homicídios ano após ano. O trabalho é integrado, planejado e contínuo.”

Feminicídios, homicídios de mulheres e latrocínios também caem

No acumulado de janeiro a novembro de 2025:

  • Homicídios de mulheres: 69 casos (queda de 22,5%);
  • Feminicídios: 31 casos (redução de 16,2%);
  • Latrocínios: 21 casos (queda expressiva de 38,2%).

Os indicadores reforçam o cenário de redução da violência letal no estado.

Aprovada regra que põe fim a exigência de aulas em autoescola para CNH

0

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta segunda-feira (1º) uma resolução que acaba com a exigência de aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

norma passará a valer após ser publicada no “Diário Oficial da União”, o que deve acontecer nos próximos dias.

Além de pôr fim à obrigatoriedade das aulas em autoescolas, a resolução também atualiza e estabelece novas regras para tirar a CNH (veja mais detalhes abaixo).

Estão entre as mudanças:

  • diminuição da carga horária mínima para aulas práticas e teóricas;
  • e o fim do prazo de validade do processo de obtenção da primeira CNH.

As novas regras não alteraram algumas etapas do processo. Para conquistar a carteira de motorista, o candidato ainda terá de realizar provas teóricas e práticas.

🔬 O exame toxicológico também seguirá obrigatório para motoristas das categorias C (veículos de carga, como caminhões); (transporte de passageiros, como ônibus) e (carretas e veículos articulados).

O governo afirma que o objetivo do novo regramento é diminuir o custo e a burocracia para obter a CNH.

Também haverá alteração nas aulas práticas. A resolução estabelece a figura do instrutor autônomo. Com isso, não será mais obrigatório fazer aulas práticas em autoescolas. Além disso, o candidato poderá usar seu próprio veículo nas aulas práticas, desde que esteja acompanhado por um instrutor autorizado e que o carro atenda aos requisitos de segurança previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo as novas regras, além das aulas, o veículo do candidato também poderá ser usado na prova prática.

Comunidade lança campanha ‘Mesa farta, coração aberto’ para arrecadar alimentos em Mimoso do Sul

0

A iniciativa tem como objetivo arrecadar a maior quantidade de alimentos não perecíveis possível. Sem envolvimento do setor público, a campanha tem o apoio das comunidades religiosas, que terão a missão de mapear as famílias, montar as cestas e realizar a entrega dos alimentos ainda antes do Natal.

Para participar basta se deslocar a um dos locais parceiros:

Supermercado Rigoni, Supermercado Garcia, Supermercado Fontes, Supermercados BR, Supermercado São Lourenço, Supermercado Marques e Mercearia Moreira.

“Se na nossa mesa não falta o que comer, que possamos compartilhar e somar no Natal de quem precisa.”

Noite de luz e emoção marca a abertura do ‘Sonho de Natal’ em Itapemirim

0

A abertura oficial do Sonho de Natal reuniu famílias e celebrando a chegada do período mais esperado do ano. A noite teve início com as boas-vindas do prefeito, que destacou o significado do Natal como tempo de esperança e renovação.

Além disso, as apresentações culturais conduziram o público por diferentes momentos de emoção. Júnior, do grupo Simplicidade do Samba, abriu a programação interpretando “Noites Traiçoeiras”, seguido pela apresentação do Balé do Projeto Viva Esportes, que trouxe leveza e beleza ao palco.

Em seguida, David Nunes apresentou “Canção do Céu”, preparando o clima para a participação especial do Coral das Escolas Públicas, que emocionou as famílias com “Nasceu o Salvador”. O repertório musical continuou com Pablo Alves, interpretando “João 20 + Pra Sempre”, e com Melina, que trouxe a mensagem de “Sal da Terra”.

A noite seguiu com Thiarlys cantando “A Paz”, e com a apresentação dos Maestros das Escolas Públicas, interpretando “Pequena Luz”, simbolizando união e esperança. Encerrando a sequência artística, Nana Nunes apresentou a clássica “Então é Natal”, preparando o público para o momento mais aguardado.

Após as apresentações, o prefeito retornou ao palco para realizar o acendimento oficial das luzes, marcando a abertura do Sonho de Natal e dando início à programação festiva do município.

Em seguida, aconteceu o instante mais esperado pelas crianças: a chegada do Papai Noel, que encantou o público e reforçou o clima de alegria que tomou conta da praça.

Motorista escapa após bater carro em muro em Mimoso do Sul

0

A Polícia Militar atendeu, na tarde do domingo (1), uma ocorrência de transito no Centro de Mimoso do Sul. A equipe que patrulhava a área próxima a um posto de combustíveis, seguiu imediatamente ao local após receber a denúncia de uma colisão entre dois veículos.

O motorista que acionou a PM afirmou que outro carro atingiu a parte traseira do seu veículo quando deixava o posto. Ele contou que estacionou para avaliar os danos e, ao olhar ao redor, observou que um segundo automóvel havia batido no muro em frente ao estabelecimento, já com avarias expressivas.

Testemunhas relataram que o condutor do segundo carro correu do local logo após o impacto. Populares também informaram que o motorista demonstrava sinais de embriaguez antes de fugir.

Radares de Vila Velha voltam a multar nesta segunda; veja locais e limites de velocidade

0

Os seis radares eletrônicos instalados em Vila Velha voltaram a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (1º). Com a retomada da fiscalização, motoristas serão multados por excesso de velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres.

No entanto, segundo a Prefeitura de Vila Velha, o avanço de sinal não será penalizados entre 23h e 5h. A gestão municipal reforçou que, durante esse mesmo período da madrugada, também não haverá multa para quem parar sobre a faixa de pedestres.

Por outro lado, o controle de velocidade seguirá ativo 24 horas por dia, inclusive de madrugada, e condutores flagrados acima do limite permitido serão multados.

De acordo com o município, os equipamentos estão instalados em vias de grande fluxo e que historicamente registram alto índice de acidentes. Cinco radares operam com limite de 60 km/h e um deles com limite de 40 km/h.

Onde estão os radares que voltam a operar em Vila Velha

Os equipamentos ficam instalados em seis cruzamentos do município:

  • Rua Luciano das Neves x Av. Saturnino Rangel Mauro (Itaparica) – limite: 60 km/h
  • Rua Luciano das Neves x Av. Santa Leopoldina (Coqueiral de Itaparica) – limite: 60 km/h
  • Rua Luciano das Neves x Rua Europa (Divino Espírito Santo) – limite: 60 km/h
  • Rua Castelo Branco x Rua Antônio Ataíde (Centro) – limite: 60 km/h
  • Rua Antônio Ataíde x Rua Carioca (Divino Espírito Santo) – limite: 60 km/h
  • Av. Estudante José Júlio de Souza x Rua Deolindo Perim (Itapuã) – limite: 40 km/h

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

0

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial do país – passou de 4,45% para 4,43% este ano. A estimativa foi publicada no boletim Focus desta segunda-feira (1º), divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC), com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos.

Para 2026, a projeção da inflação variou de 4,18% para 4,17%. Para 2027 e 2028, as previsões são de 3,8% e 3,5%, respectivamente.

Pela terceira semana seguida, a previsão foi reduzida, após a divulgação do resultado da inflação de outubro, a menor para o mês em quase 30 anos. Com isso, a estimativa alcançou o intervalo da meta de inflação que deve ser perseguida pelo BC.

Definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta é de 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,5% e o superior 4,5%.

A redução na conta de luz puxou a inflação oficial para baixo e fez o IPCA fechar outubro em 0,09%, o menor para o mês desde 1998, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Em setembro, o índice havia marcado 0,48%. Em outubro de 2024, a variação havia sido de 0,56%.

Com esse resultado, a inflação acumulada em 12 meses é 4,68%, a primeira vez, em oito meses, que o patamar fica abaixo da casa de 5%. No entanto, ainda acima do teto da meta do CMN.

Juros básicos

Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros – a Selic – definida em 15% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC. O recuo da inflação e a desaceleração da economia levaram à manutenção da Selic pela terceira vez seguida, na última reunião, no mês passado.

No entanto, o colegiado não descarta a possibilidade de voltar a elevar os juros “caso julgue apropriado”.

Em nota, o BC informou que o ambiente externo se mantém incerto por causa da conjuntura e da política econômica nos Estados Unidos, com reflexos nas condições financeiras globais. Já no Brasil, a autarquia destacou que a inflação continua acima da meta, apesar da desaceleração da atividade econômica, o que indica que os juros continuarão altos por bastante tempo.

A estimativa dos analistas de mercado é que a taxa básica encerre 2025 nesses 15% ao ano. Para o fim de 2026, a expectativa é que a Selic caia para 12% ao ano. Para 2027 e 2028, a previsão é que ela seja reduzida novamente para 10,5% ao ano e 9,5% ao ano, respectivamente.

Quando o Copom aumenta a Selic, a finalidade é conter a demanda aquecida; isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Assim, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia. Os bancos ainda consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas.

Quando a taxa Selic é reduzida, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle sobre a inflação e estimulando a atividade econômica.

Famílias se juntam à multidão para festejar título do Flamengo no RJ

0

Em 1983, o baiano Moraes Moreira já cantava: “agora como é que eu me vingo de toda derrota da vida, se a cada gol do Flamengo eu me sentia um vencedor”. Na ocasião, ele lamentava a ida de Zico, o maior ídolo do clube, para a Europa.

Hoje, 42 anos depois, milhões de pessoas esqueceram as mágoas e frustrações do dia a dia quando o zagueiro Danilo acertou uma cabeçada e marcou o gol do quarto título da Libertadores do Flamengo.

Neste domingo (30), centenas de milhares desses vencedores retratados por Moraes Moreira se reuniram no Centro do Rio de Janeiro para, juntos, mostrar ao time o tamanho da importância dessa vitória para eles.

Do alto de um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, os jogadores comemoraram com parte da “Nação”, como a torcida do Flamengo se autointitula, a vitória do sábado (29) no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

A multidão que enfrentou horas de espera sob o sol e lotou a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, duas das principais vias do centro da cidade, é uma expressão do poder de mobilização pelo futebol.

A Agência Brasil conversou com torcedores sobre a motivação e coesão forjadas pelo esporte, que fizeram pessoas acordarem cedo e se deslocarem de longe para acompanhar a celebração no Centro do Rio, a 5,1 mil quilômetros do local da partida.


Soccer Football - Copa Libertadores - Final - Palmeiras v Flamengo - Estadio Monumental, Lima, Peru - November 29, 2025 Flamengo players celebrate with the trophy after winning the Copa Libertadores REUTERS/Sebastian Castaneda     TPX IMAGES OF THE DAY
Soccer Football - Copa Libertadores - Final - Palmeiras v Flamengo - Estadio Monumental, Lima, Peru - November 29, 2025 Flamengo players celebrate with the trophy after winning the Copa Libertadores REUTERS/Sebastian Castaneda     TPX IMAGES OF THE DAY

Em jogo tenso e com poucas chances, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 em Lima, no Peru, e levantou a Copa Libertadores da América pela quarta vez em sua história. Foto: REUTERS/Sebastian Castaneda/Direitos reservados

Vitória dupla

O casal Eduardo Ferreira Henrique e Valéria Nunes Domingos contou que a celebração de um título dentro de campo é também uma forma de motivação para enfrentar as dores do cotidiano.

No caso deles, que moram no Cosme Velho, bairro da zona sul carioca, o fim de semana é de comemoração dupla. No dia do jogo, veio uma ótima notícia.

“Ontem, a gente teve duas vitórias. Minha esposa estava com suspeita de câncer, deu resultado negativo; e a vitória do Mengão. Foi um dia maravilhoso, sensacional! Comemoração dupla”, vibrou Eduardo.

Para Valéria, vitórias como a do Flamengo são motivação para manter um sorriso constante na vida. O casal também exalta a união que o futebol proporciona.


Rio de Janeiro (RJ), 30/11/2025 –Valéria Nunes Domingos e Eduardo Ferreira Henrique, torcedores do Flamengo, comemoram título da Copa Libertadores, no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Rio de Janeiro (RJ), 30/11/2025 –Valéria Nunes Domingos e Eduardo Ferreira Henrique, torcedores do Flamengo, comemoram título da Copa Libertadores, no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Valéria Nunes Domingos e Eduardo Ferreira Henrique tiveram uma vitória dupla no sábado: a conquista do Flamengo e o resultado negativo de uma suspeita de câncer em Valéria. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

“Na hora da euforia, todo mundo se abraça, todo mundo demonstra felicidade. Esse negócio de violência já foi do passado, agora a galera toda se une, todo mundo junto”, acredita Eduardo.

Família

Se Eduardo e Valéria saíram de um bairro das redondezas, teve gente que saiu de bem mais longe. Foi o caso de Andressa Vitória, que mora em São Gonçalo, município na região metropolitana do Rio, a cerca de 30 quilômetros de distância, quase duas horas de deslocamento.

Andressa foi acompanhada da família e chegou por volta das 9h, mais de três horas antes de os atletas passarem pelo local. Ao lado da sogra, Rosane Rodrigues, ela disse à reportagem que a emoção com a vitória da véspera é um alívio para a vida pessoal.

“Ainda mais para quem tem uma crise de ansiedade”, revela.

Ela também enxerga no futebol uma forma de unir as pessoas ao ponto de, para ela, formarem uma família.

“Se você estiver vendo um jogo no bar, parece que todo mundo se conhece, começa a trocar assunto sobre isso. Você acaba fazendo uma amizade porque sempre vê um jogo naquele lugar, acaba se tornando uma família”, conta.

Vida mais leve

O torcedor Eusébio Carlos André mora em Resende, cidade no sul do estado a 170 quilômetros do Rio. Otimista, ele tinha se programado para estar na capital fluminense neste fim de semana e participar de uma então eventual comemoração.

Para ele, as alegrias no futebol ajudam a deixar a vida mais leve. “O Flamengo ganhando deixa o pai de família feliz, todo mundo feliz. O cara feliz no trabalho, feliz no amor, feliz com o filho”, diz.

Ele ressalta também o que considera ser o lado democrático do futebol, em todas as torcidas, independentemente de clube.

“Todas as torcidas conseguem reunir o pobre com o rico, o cara que ganha R$ 50 mil junto com o que ganha R$ 80 por dia. O futebol une tudo, todas as raças e etnias”, declara.

Fenômeno de massa

As paixões e a coesão social causadas pelo futebol já foram tema de inúmeros estudos acadêmicos. Um deles é o do professor aposentado Mauricio Murad, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).


Rio de Janeiro (RJ), 30/11/2025 - Eusébio Carlos André Vicente, torcedor do Flamengo, comemora título da Copa Libertadores, no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Rio de Janeiro (RJ), 30/11/2025 - Eusébio Carlos André Vicente, torcedor do Flamengo, comemora título da Copa Libertadores, no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 Eusébio Carlos André Vicente foi para a capital do estado com antecedência, já pensando na festa da vitória. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

No artigo Futebol no Brasil: reflexões sociológicas, o também doutor em sociologia do esporte pela Universidade do Porto, de Portugal, afirma que o futebol é um dos maiores eventos da cultura da massa no Brasil.

“Mobiliza paixões coletivas, expressa os fundamentos antropológicos de nossa formação e representa o nosso sistema simbólico, como poucos acontecimentos da estrutura social”, escreve.

Murad considera que “a materialidade maior do futebol, não se restringe ao esporte profissional”. Para ele, o valor simbólico do futebol transborda para toda a vida social.

“O futebol é o mais significativo fenômeno da cultura das multidões no Brasil, estimulando corações e mentes, em regiões diversas, em classes sociais distintas, em diferentes faixas etárias, níveis de escolaridade e relações de gênero”.

O professor ressalta que esse efeito supera até o carnaval, por se espalhar por todo o país e se manifestar o ano interior. “Costuma se dizer que o reinado do Rei Momo dura quatro dias e que o reinado do Rei Pelé dura o ano todo”.

Paixão como herança

O casal Maurício Braz e Flávia Torres saiu de Magé, município da região metropolitana, para acompanhar a comemoração. Eles levaram para festa um dos rubro-negros mais novos por lá: João Vicente, de apenas 9 meses.

Com o bebê do colo, o pai explicou com orgulho como a tradição de torcer para o clube passa de geração em geração. “É algo que passa de pai para filho. Igual aqui, essa camisa eu guardo desde novembro de 1995”, diz ele enquanto aponta para a blusa vermelha e preta no corpo do bebê flamenguista.

“Estou passando para ele aqui hoje com o tetra da Libertadores”, completa.


Rio de Janeiro (RJ), 30/11/2025 – Hélio Marcos Ferreira Chaves, torcedore do Flamengo, comemora título da Copa Libertadores, no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Rio de Janeiro (RJ), 30/11/2025 – Hélio Marcos Ferreira Chaves, torcedore do Flamengo, comemora título da Copa Libertadores, no centro da cidade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Hélio Marcos Ferreira Chaves espera comemorar mais um título do Flamengo na próxima quarta (3), dessa vez acompanhado do filho. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A geração pode até passar de família em família, mas para Hélio Marcos Ferreira Chaves, a festa deste domingo foi um pouco mais desacompanhada do que as de 2019 e 2022, quando o Flamengo também foi campeão.

“Em 2019 e em 2022, eu estava com os meus filhos. Agora estou sem eles”, brinca, ao justificar que um deles estava trabalhando e não pôde comparecer.

“Mas quarta-feira ele estará comigo”, prometeu para quarta-feira (3), quando o time enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. O jogo pode dar ao clube mais um título de campeão.

O célebre sambista João Nogueira já dizia: “quando o Mengo perde eu não quero almoçar, eu não quero jantar”. Mas neste fim de semana, a Nação vai almoçar, jantar e dormir feliz.

Cruzeiro empata com Ceará e sai da briga pelo título do Brasileirão

0

As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao fim para o Cruzeiro. Neste sábado (29), a Raposa empatou por 1 a 1 com o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Os mineiros, em terceiro lugar, foram a 69 pontos, seis a menos que o Flamengo. Apesar de poder igualar a pontuação do Rubro-Negro, líder da competição, a equipe celeste não teria como ficar à frente, pois teria uma vitória a menos. O Vozão, com 43 pontos, é o 14º, ainda ameaçado pelo rebaixamento, a somente dois pontos do Z4, como é chamado o grupo dos quatro últimos colocados, que descem à Série B.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve dois gols anulados por impedimento, ambos do volante Christian, aos 30 e aos 44 minutos. Melhor para o Ceará, que balançou as redes aos 10 minutos da etapa final, com Vinícius Zanocelo. O volante recebeu do meia Lucas Mugni em jogada de contra-ataque, finalizou de fora da área e o goleiro Cássio não conseguiu defender.

A Raposa buscou o empate aos 25. O lateral Kaiki Bruno foi lançado na área pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa do Vozão tentou afastar e o zagueiro Willian Machado – que tentou se antecipar ao atacante Gabriel Barbosa – desviou para o gol, marcando contra. Os dois times tiveram chances de conseguir a vitória, mas o placar não se alterou.

Vitória deixa Inter no Z4

Mais cedo neste sábado, o Vitória superou o Mirassol por 2 a 0 no Barradão, em Salvador, e saiu da zona de rebaixamento. Pior para o Internacional, que entrou no Z4 restando duas rodadas para o fim do Brasileirão. O Leão baiano soma 42 pontos e subiu para 15º. O time paulista, com 63 pontos, perdeu a chance de garantir vaga antecipada à fase de grupos da próxima Libertadores, mas segue em quarto.

O triunfo do Vitória começou a ser desenhado aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante Erick cruzou pela direita e Lucas Halter cabeceou na pequena área. O goleiro Walter conseguiu bloquear, mas o rebote sobrou com o próprio zagueiro, que mandou para as redes. Na etapa final, aos 44, o meia Matheuzinho, de pênalti, garantiu o resultado positivo dos anfitriões.

A equipe rubro-negra ultrapassou Santos e Inter, que têm 41 pontos. Na última sexta-feira (28), o Peixe venceu o Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), enquanto o Colorado foi goleado pelo Vasco por 5 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro. Pelo saldo de gols, o Alvinegro fica em 16º e os gaúchos em 17º, abrindo a zona de rebaixamento.

Sob nova (velha) direção

Por conta da derrota, o Inter demitiu o técnico Ramón Diaz neste sábado. Campeão mundial e da Libertadores pelo Colorado em 2006, Abel Braga foi contratado poucas horas depois para dirigir a equipe nas duas rodadas finais do Brasileirão. O treinador, que iniciará a oitava passagem pelo clube, é quem mais comandou o time gaúcho na história (340 jogos).


Flamengo vence o Palmeiras em Lima e conquista o tetra da Libertadores

0

O filme de 2019 se repete e o Flamengo volta a conquistar a Glória Eterna do continente sul-americano em solo peruano. O título da Copa Libertadores 2025 veio após o rubro-negro vencer o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29).

O resultado coloca a equipe carioca como maior time brasileiro na história da competição. Agora, são quatro troféus de Libertadores no currículo do Flamengo. Palmeiras segue com três títulos, assim como São Paulo, Santos e Grêmio.

O gol que colocou o Flamengo no patamar mais alto do pódio da Libertadores 2025 foi marcado por Danilo na segunda etapa. O defensor se torna o terceiro atleta rubro-negro a marcar em uma final, igualando Zico em Gabigol.

Agora seu povo pede o mundo de novo

Com o título deste sábado, o Flamengo terá uma segunda oportunidade de buscar o título mundial na temporada.

plugins premium WordPress