Mais de 120 bombeiros tentavam extinguir um incêndio em um depósito de petróleo na cidade russa de Sochi, provocado por um ataque de drone ucraniano, disse o governador regional Veniamin Kondratyev na manhã de domingo (3), noite de sábado no horário de Brasília, no aplicativo de mensagens Telegram.
Na região de Krasnodar, onde fica Sochi, um tanque de combustível com capacidade para 2.000 metros cúbicos estava pegando fogo, informou a agência de notícias russa RIA, citando autoridades de emergência.
A Rosaviatsia, autoridade de aviação civil da Rússia, disse no Telegram que os voos foram interrompidos no aeroporto da cidade para garantir a segurança aérea.
A Reuters não conseguiu verificar de forma independente os relatos. Não houve comentários imediatos da Ucrânia.
O ataque, que Kondratyev disse ter ocorrido no distrito de Adler, na cidade costeira turística, seria o mais recente da Ucrânia à infraestrutura dentro da Rússia que Kiev considera fundamental para os esforços de guerra de Moscou.
Uma mulher foi morta no distrito de Adler em um ataque de drone ucraniano no final do mês passado, mas os ataques a Sochi, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, têm sido pouco frequentes na guerra que a Rússia iniciou em fevereiro de 2022.
A região de Krasnodar, no Mar Negro, abriga a refinaria Ilsky, perto da cidade de Krasnodar, uma das maiores do sul da Rússia e alvo frequente dos ataques de drones da Ucrânia.
Também no domingo, o governador da região de Voronezh, no sul da Rússia, disse que uma mulher ficou ferida em um ataque de drone ucraniano que causou vários incêndios, enquanto a Rússia lançou um ataque com mísseis contra Kiev, segundo a administração militar da capital ucraniana.
FONTEUOL