Aplicativo não-oficial reedita recursos como chamar a atenção e ficar invisível

O MSN Messenger é um aplicativo não-oficial disponível apenas para Android que busca relembrar o antigo MSN. Com interface muito similar ao mensageiro da Microsoft, o app nostálgico traz grande parte dos recursos do programa original, como o botão de chamar a atenção, o envio de winks e a opção de ficar invisível.

Embora reviver a experiência dos anos 2000 seja uma proposta tentadora, como o MSN Messenger não é um aplicativo oficial, não há como garantir a privacidade do usuário. No entanto, de acordo com dados da Google Play Store, o MSN Messenger (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.noknow.emoji) já registra mais de cinco mil downloads — até a publicação desta matéria.

O aplicativo busca reproduzir com fidelidade os recursos do MSN. Os usuários podem encontrar, por exemplo, uma amostra dos emoticons disponíveis no mensageiro original, e winks que saltam em tela cheia, assim como ocorria no antigo programa.

A famosa função de chamar a atenção também está disponível. Ao ativá-la, acontece um pequeno terremoto, com os elementos da janela de conversa saindo do lugar. O barulho que o app emite, no entanto, é bem menos intenso que o “escândalo” promovido pelo recurso original.

Para completar a sensação de nostalgia, o MSN Messenger retoma a opção de ficar invisível e avisa quando um amigo acabou de entrar no mensageiro — com direito ao mesmo som de notificação. Embora incorpore recursos antigos, como personalizar o estilo da fonte, o app também oferece a opção de gravar áudios e indica confirmação de leitura, funções disponíveis no WhatsApp.

Fonte: Techtudo