Há menos de um ano do início do processo eleitoral de 2020 o que se vê em Mimoso é um forte movimento de renovação política. Até o momento três candidaturas são dadas como certas, e todas com nomes que representam algum tipo de mudança.

O PSDB ao que tudo indica lançará o dentista Rodrigo Curty Pires, nome que tem sido recebido com simpatia entre alguns eleitores e despertando o interesse de antigas lideranças políticas da cidade. Rodrigo nunca se candidatou apesar de alguns ensaios, mas desta vez parece que a candidatura é certa.

Airton Coimbra (DEM) que se apresentou como a novidade no último processo eleitoral do município segue firme na corrida. Com sabedoria vem tentando manter o capital eleitoral de 5.767 votos e tentando ainda ampliar seus espaços. Airton tem ainda como vantagem o apoio do ex-vereador Júlio Resende, que pode ser seu vice na chapa.

A outra via de renovação trás o nome do vereador Peter Costa (Republicanos). O dentista carrega a marca de ter sido o vereador mais votado na última eleição, com grande penetração no eleitorado mais jovem da cidade. Peter tem cumprido agendas por todo o município e pelo que parece terá ao seu lado o apoio de quase todos os seus companheiros de câmara.

O que fica certo é que depois de muitos anos de alternância entre os mesmos gestores, Mimoso de um jeito ou de outro passará por um processo inédito de renovação.