O vereador Alexandre Bastos anunciou nesta sexta-feira sua renúncia à presidência do PSB de Cachoeiro. Um dos fundadores do partido na cidade há vinte anos, Alexandre esteve ontem em Vitória, onde entregou a carta de renúncia ao presidente estadual da sigla, Carlos Roberto Rafael, e deixou uma cópia para o governador Renato Casagrande (PSB).

Alexandre afirma que sua renúncia está relacionada ao quadro pré-eleitoral: “Como sou pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim dentro do PSB e, ao mesmo tempo, a direção do partido já declarou como sua prioridade a reeleição do prefeito municipal, e para não criar nenhum constrangimento e nem atrapalhar nenhuma articulação política, prefiro sair da direção do PSB local, contribuindo mais uma vez para o partido seguir em frente nos seus desafios”.

O desentendimento entre Alexandre Bastos e a cúpula do PSB, ao qual pertence o atual prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, tem sido motivo de comentários já alguns meses. O vereador, inclusive, não nega ter recebido o convite para filiar-se a pelo menos outras cinco siglas: DEM, PDT, PRB, PSDB e PV.