Independente do gênero, um bom filme é aquele que consegue prender a atenção do espectador até o fim da trama. Entre os melhores destacam-se “Floresta de Sangue” (2019), de Sion Sono; “O Rei” (2019), de David Michôd; e “Ao Cair da Noite” (2017), dirigido por Trey Edward Shults. Todos os longas selecionados receberam boas notas em sites especializados em cinema. Os títulos estão organizados de acordo com a data decrescente de lançamento e não obedecem a critérios classificatórios.

El Camino: A Breaking Bad Movie (2019), Vince Gilligan

O filme dá continuação aos acontecimentos do último episódio da série “Breaking Bad”, exibida entre os anos de 2008 e 2013. Considerada uma das melhores da história, ela narra a vida do professor de química Walter White, que decide produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Em “El Camino”, Jesse consegue fugir do cativeiro onde estava sendo mantido pelos sequestradores e faz de tudo para fugir da polícia.

Estrada Sem Lei (2019), John Lee Hancock

No início da década de 1930, Elizabeth Parker e Clyde Barrow, um casal de criminosos, viaja os Estados Unidos realizando assaltos a bancos, lojas e postos de gasolina. Por onde passam, eles deixam um rastro de destruição. Baseado em fatos reais, o longa retrata a jornada dos detetives Maney Gault e Frank Hamer, que fazem de tudo para capturar Bonnie e Clyde.

Floresta de Sangue (2019), Sion Sono

A jovem Taeko descobre que sua amiga, Mitsuko, está envolvida com Murata, um vigarista que enganou sua família anos atrás. Então, ela e seus amigos cineastas amadores, Jay e Fukami, decidem fazer um filme sobre os golpes de Murata, com a intenção de expor o criminoso e proteger Mitsuko. Quando descobre o plano, Murata exige fazer parte da produção e começa a perseguir os cineastas. O filme é inspirado em uma história real.

O Filho Protegido (2019), Sebastián Schindel

Lorenzo é um pintor de 55 anos casado com Sigrid, uma norueguesa. Após várias tentativas, eles conseguem engravidar. Mas, o tão sonhado momento se torna um pesadelo quando Sigrid se torna uma ditadora obcecada em cuidar do filho, isolando a criança do mundo e de seu próprio pai. Sentindo-se marginalizado e impotente, Lorenzo começa a ficar paranoico e perde o controle de suas ações.

O Rei (2019), David Michôd

Descontente com a realeza, o príncipe rebelde Hal dá as costas à vida real e decide viver entre os plebeus. Mas, com a morte de seu pai tirano, ele é coroado Rei Henrique V da Inglaterra, sendo forçado a viver no mundo que havia abandonado. Agora, o jovem líder terá que aprender a lidar com as pressões políticas, a guerra deixada por seu pai e seus conflitos pessoais. O filme é inspirado na peça “Henriad”, de William Shakespeare.

Ao Cair da Noite (2017), Trey Edward Shults

Após um vírus mortal exterminar a maior parte da população mundial, Paul leva sua família sobrevivente para morar numa casa na floresta. Eles usam máscaras de gás, racionam a comida e estão sempre armados. Apesar da tensão, todos são unidos. Mas, tudo muda quando Christopher aparece com a esposa e o filho pedindo abrigo. As duas famílias passam a viver sob o mesmo teto, o que acaba gerando conflitos violentos.