Parlamentares protestam contra o retorno do vereador Dito Xaréu, cassado por quebra de decoro

Os vereadores de Guarapari decidiram, pela terceira vez consecutiva, esvaziar o plenário da Câmara. Sem quórum de no mínimo nove parlamentares, o presidente declarou encerrada a sessão, na tarde desta quinta-feira (12).

O fato se deu mais uma vez em protesto à decisão do juiz Gustavo Marçal da Silva e Silva, em determinar o retorno imediato do vereador Dito Xaréu (SD), que foi cassado por quebra de decoro parlamentar pela Câmara.

O assunto foi tema do discurso do deputado estadual Rafael Favatto (Patriotas), durante a sessão na Assembleia Legislativa do Estado, na última quarta-feira.

Favatto disse que a Justiça está atuando dentro do Poder Legislativo Municipal com relação à cassação do vereador Dito, o que estaria gerando uma instabilidade política na cidade. “Quero fazer um apelo à Justiça, para que resolva esse problema e deixe a Câmara julgar”, enfatizou o deputado.

Uma sessão extraordinária foi agendada para amanhã, com o intuito de votar o abono, mas alguns parlamentares declaram que, com a presença do vereador Dito, a sessão pode ser derrubada mais uma vez.