O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) participou por videoconferência, de uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), além de governadores das Regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (25).

Em coletiva de imprensa, logo após a reunião, Casagrande afirmou que “não vai relaxar” as medidas de isolamento adotadas no Espírito Santo, após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, da última terça-feira (24).

O governador afirmou ainda que vai cumprir o prazo de isolamento social e fechamento decretado para o comércio do Espírito Santo e para os serviços não-essenciais. 

Casagrande disse que aguarda os resultados dos exames feitos nos pacientes com suspeita de Coronavírus, para então analisar uma possível flexibilização de algumas medidas. “Se a gente conseguir conter o contágio, podemos começar a pensar em flexibilizar algumas medidas […] se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar”, enfatizou.

“Eu falei para o presidente Bolsonaro, na reunião, que gostaria muito que ele estivesse certo. Mas, enquanto gestor, tenho que ter responsabilidade com as vidas das pessoas e não posso pagar para ver […] a Coreia fez isso e deu certo, a China fez isso e deu certo, a Itália não fez e deu errado”, disse o governador.

De acordo com Casagrande, Bolsonaro não pediu diretamente que nenhum governador relaxe as medidas de isolamento. “Ele se posicionou ontem, mas hoje não pediu pra nenhum governador acabar com o isolamento”. Às 16h, o governador informou que vai se reunir com os governadores de todos os estados, para novas discussões sobre as medidas necessárias de combate ao Novo Coronavírus.