Defesa Civil emite alerta de chuva forte com risco de deslizamentos para o Espírito Santo

De acordo com o Incaper, nesta terça-feira (16), o avanço de uma frente fria deixa o tempo instável em todo o estado

Oficialmente, o inverno começa no próximo sábado (20). No entanto, uma frente fria já causou a queda na temperatura em todas as regiões do Espírito Santo. Pelo menos até a próxima quinta-feira (18), o clima ameno e chuvoso deve permanecer no Estado. Há, ainda, a previsão de chuva intensa para diversos municípios.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu um aviso de observação para chuvas intensas e acumulado de chuva para os municípios do litoral da Grande Vitória e da região Norte do Espírito Santo. O aviso é válido até a manhã de quarta-feira (17).

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta terça-feira (16), o avanço de uma frente fria deixa o tempo instável em todo Espírito Santo. O sol aparece entre muitas nuvens e chove, em alguns momentos, em todas as regiões. A temperatura diminui em todo Estado.

Na Grande Vitória, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 26 °C. Na Região Sul, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. As mínimas podem chegar a 17 °C e as máximas à 22 °C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Mínima de 14 °C e máxima de 23 °C. Na Região Norte, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C.

Para a quarta-feira, a previsão é de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos, em todo Espírito Santo. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões. Já na quinta-feira, a previsão do instituto é de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos, em grande parte do Espírito Santo. No extremo sudoeste do estado, o sol predomina e não há expectativa de chuva. As temperaturas aumentam em todas as regiões.