73% dos brasileiros que veem piora na pandemia acham que Bolsonaro atrapalha

Presidente Jair Bolsonaro anuncia ajuda a empresas durante a crise da pandemia do coronavírus, acompanhando presidente da CEF, Pedro Guimarães, presidente do BC, Roberto Camapos Neto, e o Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, no Palácio do Planalto.Sérgio Lima/Poder360 27.03.2020

Entre os brasileiros que pensam que a pandemia provocada pelo novo coronavírus está piorando, 73% avaliam que o presidente Jair Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda. As informações são de uma pesquisa do Datafolha realizada em 23 e 24 de junho.

Dos entrevistados que responderam que a situação está melhorando, 36% acham que Bolsonaro atrapalha e 56% responderam que o presidente está ajudando o combate ao coronavírus.

Para 49% dos entrevistados que receberam pelo menos uma parcela do auxílio emergencial, a atuação de Bolsonaro é ruim ou péssima. O número é parecido entre os que não solicitaram o auxílio: 51% avaliam de forma negativa o desempenho do presidente.

A pesquisa ainda mostrou que os brasileiros estão com mais medo de serem infectados: 47% tem muito medo, 31% tem 1 pouco de medo, 19% não tem medo e 3% disseram já terem sido contaminados.