Segundo o Instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em algumas regiões do estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de chuvas para o Espírito Santo e Rio de Janeiro. São esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos de até 100 km/h. O alerta vai até às 17 horas deste sábado (31). 

Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia (CHM), também emitiu um alerta sobre a passagem de uma frente fria em boa parte do litoral brasileiro. 

O Incaper, por sua vez, alerta os capixabas sobre a ocorrência de chuvas contínuas, que podem resultar em acumulados expressivos de precipitação em alguns trechos do Espírito Santo até o próximo domingo (01). 

Confira a previsão do tempo para o final de semana:

Neste sábado (31), segundo o Incaper, há possibilidade de pancadas isoladas, com trovoadas, a partir da tarde em todas as regiões do estado. Na Grande Vitória deve ser registradas variações de nuvens e previsão de chuva ao longo do dia. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 29 °C.

Na região Sul, as áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 21 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas, mínima de 19 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas menos elevadas da região Serrana, a temperatura mínima esperada é de 20 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas, mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.