Praça Jerônimo Monteiro - Cachoeiro de Itapemirim

Vitória e Vila Velha também registraram recordes de calor

O verão finalmente mostrou a que veio e os termômetros mostram que o capixaba tem razão para reclamar do calorão. Cachoeiro de Itapemirim registrou 40,1ºC, no domingo (5), e ocupou o primeiro lugar no ranking estadual das cidades mais quentes, com índice de calor de 59ºC. A lista foi divulgada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Mas o calorão não tomou conta só de Cachoeiro de Itapemirim. Iúna, no Caparaó, registrou 32,8ºC, mas o índice de calor chegou a 51ºC. O índice de calor também foi alto em Venda Nova do Imigrante (48ºC), mas os termômetros marcaram uma máxima de 34ºC. Alegre também apareceu no ranking das cidades mais quentes. Por lá os termômetros registraram 38,1ºC, mas o índice de calor chegou a 43ºC.

A capital não ficou para trás não. Em Vitória, os termômetros marcaram 36,7ºC, mas o índice de calor foi de 46ºC. Em Vila Velha, a máxima foi de 35ºC, com um índice de 45ºC. No Noroeste do Espírito Santo, aparece Marilândia com 37ºC e índice de calor de 46ºC.

Os capixabas estão sofrendo nos últimos dias e buscam refúgios nas praias, lagos, córregos e cachoeiras para se refrescar. O jeito é buscar alternativas para driblar as altas temperaturas, principalmente nos finais de semana.