Uma equipe de oito representantes da Prefeitura de Aracruz visitou, na tarde desta quarta-feira (8), a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Anchieta para conhecer as experiências de sucesso do município no desenvolvimento da economia local no apoio aos pequenos empresários e aos microempreendedores.

Auxiliada pela equipe da Sala do Empreendedor, a secretária de Integração, Desenvolvimento e Gestão de Recursos, Paula Louzada, mostrou diversos exemplos de políticas públicas adotadas em Anchieta, como o fundo de aval. “Anchieta é o único município capixaba que tem fundo de aval”, disse Paula.

Paula destacou pontos importantes que impulsionam o crescimento da cidade, como a criação de novos serviços, as visitas técnicas aos empreendedores, o aplicativo Anchieta em Rede e a versão itinerante da Sala do Empreendedor.

Também foram abordadas as parcerias determinantes para o sucesso de Anchieta, como o Governo do Estado, o Mepes, a Findes, as associações empresariais e as comunitárias. Os visitantes são servidores das secretarias de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Econômico e também da Vigilância Sanitária e da Sala do Empreendedor de Aracruz.