A Primeira Dama do Estado aceitou o convite para se tornar Madrinha do Núcleo Musical de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, que pela primeira vez, em toda a sua história, terá esta honraria.

O Festival neste ano terá um charme especial pois comemora 25 anos de existência. Algumas fontes revelaram que haverá inclusive uma comunicação estratégica em comemoração.

O 25º Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana ocorrerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho de 2023 no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana. Saiba mais sobre o concurso clicando aqui

No encontro organizado na Casa do Governador para discutir a cultura do município, Dona Virginia Casagrande se reuniu com Iná Abreu, Técnica em Projetos Culturais, Andréa Lima, Secretária Municipal da Cultura, Adriana Costa, mãe do Prefeito Peter Costa e Rosana Bauer, esposa do vice-prefeito Paulinho. A reunião foi marcada pela visita ao parque Estadual, seguida por uma discussão onde foram ressaltados diversos assuntos relacionados a Mimoso do Sul. Durante a conversa, os presentes convidaram D. Virginia para ser a madrinha do Núcleo Musical de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, que prontamente aceitou o convite e ficou imensamente feliz em poder contribuir intensamente com a cultura local.