Impulsionada pela inteligência artificial, plataforma de Elon Musk terá interatividade “ilimitada” e se voltará também para serviços bancários

O pássaro azul que virou símbolo do Twitter desde sua fundação foi substituído. Nesta segunda-feira, 24, Elon Musk e Linda Yaccarino, CEO da empresa desde junho, anunciaram que a plataforma agora se chamará “X’ e incluirá novas funcionalidades, como pagamentos online, na esteira do chinês WeChat.

Em sua conta na plataforma — que ainda não mudou o endereço do site e nome do aplicativo –, Yacarrino escreveu que “X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”.

A mudança acontece semanas depois do lançamento do Threads, a rede social integrada ao Instagram, da Meta (M1TA34) que foi do sucesso instantâneo a uma aparente falta de interesse do público em tempo recorde.