A área onde seria construído um posto fiscal às margens da BR-101 em Mimoso do Sul, deve se tornar um polo industrial. De acordo com o prefeito Peter Costa, o local deverá receber de três a quatro empresas, com foco na geração de emprego e renda para o município, sendo este um dos maiores desafios na cidade.


Peter afirmou que uma empresa do setor de ferragens, com serviços prestados a uma siderúrgica multinacional, já está em conversas avançadas e visitará o terreno nos próximos dias.

Área seria o novo Posto Fiscal, mas a obra não avançou durante a gestão do ex-governador Paulo Hartung


A construção do polo depende ainda da aprovação da doação do terreno de 224 mil metros quadrados, pela Assembleia Legislativa. Atualmente, o espaço pertence ao governo estadual. A gestão municipal acredita que a parte que cabe aos deputados será resolvida assim que o recesso parlamentar terminar.

Peter e o vice-prefeito Paulinho se mostraram satisfeitos e esperançosos.

“Nunca tivemos uma grande indústria que gerasse tantas oportunidade aqui. Prometemos isto durante a campanha e lutamos diariamente para que se torne realidade” disse o vice-prefeito e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e Econômico.

“A expectativa é, que tudo dando certo, e tenho certeza que dará, poderemos gerar cerca de 500 vagas de emprego. Isto mudará completamente a realidade do município. Tenho que agradecer imensamente ao Ricardo Pessanha, Subsecretário de Estado de Gestão e Parcerias, ao Deputado Estadual Tyago Hoffman, que tem acompanhado de perto para que este sonho se torne realidade, ao Vice-Governador Ricardo Ferraço e principalmente ao nosso Governador Renato Casagrande.” destacou o prefeito Peter Costa.