O tabagismo é uma das principais causas de morte evitável no mundo. Para combater esse problema, a Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy está realizando uma capacitação online para os profissionais da saúde que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O objetivo é formar o Grupo de Combate ao Tabagismo, que irá oferecer apoio aos pacientes que querem abandonar o cigarro. A capacitação conta com a parceria do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que fornece orientações e informações sobre o tratamento do tabagismo e as melhores práticas de aconselhamento.

A capacitação aconteceU nesta quarta-feira (27), das 09h às 13h, e aborda temas como os benefícios de parar de fumar, os medicamentos disponíveis, as técnicas comportamentais e as dificuldades enfrentadas pelos fumantes.

A Secretaria de Saúde de Presidente Kennedy tem o compromisso de promover a saúde e o bem-estar da população, incentivando a cessação do tabagismo como uma medida de prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Se você quer parar de fumar, procure uma das UBSs mais perto da sua casa e receba o apoio necessário para essa mudança.