O governador Renato Casagrande (PSB) trocou o líder do governo na Assembleia, Enivaldo dos Anjos (PSD). A mudança ocorreu na tarde deste sábado (30), após a chegada do governador de um encontro partidário que teve no Rio de Janeiro. Em seu lugar entra o deputado Eustáquio de Freitas (PSB). O governador escreveu em seu Twitter que fez o convite ao socialista, ele aceitou, e que assume a liderança a partir deste momento.
O deputado Enivaldo comunicou sua saída e disse que deixa a liderança por motivos pessoais. “Comunico a todos que deixo no dia de hoje (30) a liderança do governo, por motivos pessoais, e que continuo trabalhando pela harmonia na política do Espírito Santo. Agradeço a todos que comigo colaboraram durante o exercício da liderança”.
Leia também:
- Dep. Fabrício Gandini (Cidadania) entrará com ação na Justiça por anulação da sessão da Assembleia que reelegeu Erick Musso
- MPES não contestará reeleição de Erick Musso; OAB avalia legalidade
Fontes de bastidores apontam que não havia mais clima para manutenção do antigo líder. A reeleição antecipada do atual presidente da Casa, Erick Musso, teria pesado para a decisão. Antes da manobra, o governador teria ligado pessoalmente para Enivaldo para que o líder orientasse a bancada do Governo na Casa a não participar da votação. Contudo, Enivaldo teria feito “ouvidos moucos”, deixando de repassar a orientação para a bancada governista e concretizando a artimanha executada por Erick e seus aliados mais próximos (entre eles, o antigo líder).
Fonte: Hoje ES