Já foram concluídas as obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos, na sede de Anchieta. Além do muro também foi refeito o calçamento de parte da avenida Beira Mar, danificada pelo avanço do mar. O investimento é oriundo do governo do Estado, por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O valor do investimento foi de R$ 1.949.266,84 e contemplou 480 metros de extensão.
A Prefeitura, juntamente com o Governo do Estado, irá marcar em breve a data para realizar a solenidade de inauguração.
Leia também:
- Bolsonaro discute pedido de prestação de contas ao PSL
- Mega-Sena sorteia nesta segunda-feira prêmio de R$ 30 milhões
- Previsão de 15 mil empregos com investimentos para 2020 no ES
Para o prefeito Fabrício Petri, a obra foi um compromisso feito e cumprido com a comunidade, possibilitando mais segurança aos moradores daquele bairro. “Estou feliz com conclusão da obra, que vai garantir a segurança das famílias da região”, comemora o prefeito, aproveitando para anunciar que a Prefeitura, com recursos próprios, irá fazer mais um trecho de muro de contenção, iniciando em frente a Praça da Vila Samarco.
Novo muro para ampliar proteção
A Prefeitura de Anchieta irá licitar uma empresa para executar obras de construção de um muro de contenção, com 410 metros de extensão. O trecho da obra será da orla da Praça da Vila Samarco até o muro já concluído, ampliando assim a proteção da maré nos bairros Ponta dos Castelhanos e Vila Samarco.
A obra inclui também reconstrução do calçadão e parte da avenida Beira Mar. A licitação está marcada para acontecer no próximo dia 29 de outubro, às 13h30, no auditório da Prefeitura.