Prefeitura de Itapemirim instala câmeras de Videomonitoramento no Terminal pesqueiro

Nesta semana foram instaladas mais 8 câmeras de Videomonitoramento no município de Itapemirim. A implantação destas câmeras foi realizada mediante um estudo de planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Defesa Social, que viu a necessidade de implantar estas importantes ferramentas contra o crime.

Apenas uma câmera foi instalada após a solicitação de algumas instituições não governamentais. A ação é para inibir a ação de criminosos, que furtavam objetos dos barcos atracados no porto.

Segundo o mecânico naval, Anderson de Souza, depois que o documento da reivindicação chegou ao conhecimento do Prefeito Municipal Thiago Peçanha Lopes e do Secretário Marcos Duarte Gazzani, as providências para a instalações das câmeras foram acionadas e atendidas.

O município de Itapemirim possui hoje, um dos maiores e melhores Videomonitoramento do estado do Espírito Santo, num trabalho executado por uma equipe altamente treinada e coordenada pela inspetora GM Aline Fernandes. O município contava com 38 câmeras de Videomonitoramento, e agora com a implantação destas 8, passou a operar com 46 câmeras, que inibirão as ações criminosas no território municipal.