Redação Capixaba

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) sediou, nessa quarta-feira (02), a 96ª Reunião da Câmara Técnica de Política Fundiária (CTPF), em Vitória.

Durante a reunião, foi discutida a aquisição de três propriedades pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), localizadas nos municípios de Águia Branca, São Gabriel da Palha e Mimoso do Sul.

Segundo o coordenador da Unidade Técnica Estadual do Idaf (UTE), Isidório Simões, o investimento na aquisição das propriedades será de R$ 973.630,00 e beneficiará nove famílias do Estado.


Sobre a CTPF

A Câmara Técnica de Política Fundiária é um segmento do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) de caráter único e exclusivamente técnico, com a finalidade de recomendar aos CEDRS as questões ligadas à Política Fundiária do Estado do Espírito Santo.

O grupo é composto por representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Unidade Técnica Estadual do Idaf (UTE), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito

Leia Também:

Santo (Idaf), do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES), Conselho Municipal Rural de Desenvolvimento Sustentável (CMDRS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco do Brasil (BB).

IDAF – ES