Prefeitura de Kennedy monitora orla para prevenção contra óleo

A prefeitura de Presidente Kennedy, no dia 08 de novembro de 2019, foi acionada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) a participar de uma Capacitação Técnica com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e que contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil.

O intuito foi de instruir os municípios a monitorar seu litoral de forma preventiva e comunicar à sua população com informações oficiais que provém diretamente do site do IBAMA (ibama.gov.br/manchasdeoleo).

De forma imediata foi iniciado o monitoramento preventivo no dia 12 de novembro de 2019 por parte da Prefeitura de Presidente Kennedy, com servidores capacitados.

Preventivamente está sendo realizado o monitoramento através de suas secretarias de forma holística nos pontos mais sensíveis de nossa Orla.

Caso a população venha a detectar alguma substância suspeita, deverá efetuar o contato imediatamente com os meios disponíveis. Em hipótese alguma este material deverá ser manipulado pela população.

A Prefeitura informa aos cidadãos que está com os canais da Defesa Cívil e Guarda Civil Municipal em constante disponibilidade para contatos. Em caso de suspeitas ligue para o telefone 153 (ligação gratuita).