Membros do Comitê de Monitoramento de uma possível chegada do óleo às praias de Vila Velha participaram, na manhã desta segunda-feira (18), de uma reunião na Capitania dos Portos para tratar das ações para minimizar os impactos no litoral capixaba.

Participaram do encontro representantes de diversos municípios litorâneos, dentre eles: Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Fundão, Serra, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Itapemirim, Presidente Kennedy, além do Comandante do 1º Distrito Naval e o coordenador regional das operações, o vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, e demais agências envolvidas.

Paralelamente, o Comitê Municipal continuou as ações nesta manhã realizando, durante a maré baixa (baixa-mar), uma vistoria nas praias de Vila Velha. A ação foi realizada com o apoio de 30 guarda-vidas, 20 garis da limpeza urbana e dois membros do Comitê. Durante as ações de vistoria não foi encontrado nenhum vestígio ou fragmentos de óleo nas praias.

“A vistoria nas praias é uma importante ação preventiva da administração municipal”, explicou o coordenador do Comitê, Coronel Marcelo D’Isep.