Municípios articulam ação para minimizar impacto do óleo no litoral capixaba

Membros do Comitê de Monitoramento de uma possível chegada do óleo às praias de Vila Velha participaram, na manhã desta segunda-feira (18), de uma reunião na Capitania dos Portos para tratar das ações para minimizar os impactos no litoral capixaba.

Participaram do encontro representantes de diversos municípios litorâneos, dentre eles: Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Fundão, Serra, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Itapemirim, Presidente Kennedy, além do Comandante do 1º Distrito Naval e o coordenador regional das operações, o vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, e demais agências envolvidas.

Paralelamente, o Comitê Municipal continuou as ações nesta manhã realizando, durante a maré baixa (baixa-mar), uma vistoria nas praias de Vila Velha. A ação foi realizada com o apoio de 30 guarda-vidas, 20 garis da limpeza urbana e dois membros do Comitê. Durante as ações de vistoria não foi encontrado nenhum vestígio ou fragmentos de óleo nas praias.

“A vistoria nas praias é uma importante ação preventiva da administração municipal”, explicou o coordenador do Comitê, Coronel Marcelo D’Isep.