Mesmo em um momento extremamente desafiador para todos os municípios do país, o prefeito mais jovem do ES vem mostrando que não está para brincadeira.

Mimoso do Sul vinha sofrendo há anos com um abandono generalizado. Ruas sujas, mal cuidadas, estradas rurais em situações críticas, entre tantas outras mazelas.

Um dos maiores municípios do Estado em extensão territorial, Mimoso não é uma cidade fácil de se governar. É a velha comparação do cobertor curto. “Tapa a cabeça e descobre os pés”.

Peter em menos de 100 dias no comando do município demonstrou austeridade e competência. Promoveu ações de tapa-buraco, reformou pontes, fez obras com recursos próprios e tem agido com competência e bom senso na luta contra o coronavírus, além de tentar manter a cidade extremamente limpa com a campanha “Cidade limpa é a que menos se suja”, envolvendo toda a população e os comerciantes da cidade.

Com perfil populista, o jovem costuma participar das benfeitorias colocando a mão na massa. Não é difícil passar pelas ruas da cidade e testemunhar o prefeito com uma enxada nas mãos.

Entre os cidadãos mimosenses a sensação é de que a cidade volta a ter comando, depois de muitos anos.

Ainda é apenas o início. Peter tem muito a mostrar e certamente terá muitas oportunidades para honrar a votação expressiva que teve no ano passado. Pelo que tem apresentado não vai decepcionar.