O Natal desperta um espírito contagiante nessa época do ano que está acabando e nada melhor do que reunir a família, trocar presentes, preparar comidas gostosas, celebrar o amor e começar a planejar todas as metas do Ano Novo.

1. FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE

Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Onde assistir: Disney Plus

2. Noelle

Filha do Papai Noel (Jay Brazeau), Noelle (Anna Kendrick) sempre teve que apoiar e encorajar seu irmão Nick (Bill Hader), que está prestes a assumir o papel do pai.

Porém, quando Nick desaparece um pouco antes do Natal, Noelle embarca em uma jornada divertida e sincera para encontrá-lo, descobrindo, então, o que realmente significa a data.

Onde assistir: Disney Plus

3. Uma Quedinha de Natal

Em Uma Quedinha de Natal, Sierra Belmont (Lindsay Lohan) é uma garota mimada e herdeira de uma rede de hotéis espalhados pelo mundo. Ao sair com seu namorado, ela é surpreendida quando ele a pede em casamento.

O choque é tão grande que ela acaba sofrendo um acidente e perde a memória no processo. Sierra é resgatada por uma viatura e levada a um hospital. 

Contudo, como ninguém vêm a sua procura e não conseguem a identificar, Sierra acaba sendo admitida no Northstar Lodge por Jake Russell, um dono de hotel que mais cedo havia tentado fechar um negócio com seu pai. 

Sierra assume o nome de Sarah e ajuda Jake a fazer uma festa de final de ano para conseguir fundos para o hotel.

Onde assistir: Netflix

4. Dash e Lily

Inspirada nos livros “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial.

O solitário Dash (Austin Abrams) o encontra e topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam.

Onde assistir: Netflix

5. Feliz Natal e Tal

Dennis Quaid é Don Quinn, um autêntico patriarca que tenta manter o equilíbrio entre as demandas constantes de sua confusa família e as pressões das festividades de fim de ano. Nesse intervalo, a chegada de sua caçula e seu novo namorado tornam a dinâmica familiar ainda mais complicada.

Onde assistir: Netflix

6. Alguém Avisa?

Encontrar a família da sua namorada pela primeira vez pode ser difícil. Planejar o pedido de casamento no jantar de Natal da família dela – até você perceber que eles nem sabem que ela é gay – é ainda mais difícil.

Alguém Avisa conta a história de Abby (Kristen Stewart), uma mulher que descobre que Harper (Mackenzie Davis), sua namorada, manteve o relacionamento amoroso entre elas em segredo. Por conta disso, Abby começa a questionar a sua amada, a pessoa ela tanto pensava que conhecia.

Onde assistir: Amazon Prime Video

7. Uma Segunda Chance para Amar

Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa com uma vida bagunçada. Além de ter dificuldades em lidar com a mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta, ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal durante todo o ano.

Às vésperas do Natal, ela conhece Tom (Henry Golding), e o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu para sua vida.

8. A Princesa e a Plebeia (trilogia)

Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

Continuação:

A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura
A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam

Onde assistir: Netflix

9. O Príncipe do Natal (trilogia)

A repórter Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy. Porém, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão.

Continuação:

O Príncipe do Natal: O Casamento Real
O Príncipe do Natal: O Bebê Real

Onde assistir: Netflix

10. Missão Presente de Natal

Buscando ser promovida, Erica Miller (Kat Graham), uma assistente parlamentar, viaja para uma base aérea no Pacífico a pedido de sua chefe, furando o Natal com sua família.

No local, ela precisa decidir se a base será fechada para corte de custos ou não. Porém, a jovem entra em conflito com o Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig), um piloto que ama o Natal e tem como projeto, há anos, entregar presentes e suprimentos, de paraquedas, para os moradores das ilhas vizinhas.

Erica passa a ficar em dúvida entre vivenciar o espírito natalino de Andrew ou atrapalhar seus planos por conta de seu desejo de ser promovida.

Onde assistir: Netflix

11. O Feitiço do Natal

Abby (Kat Graham) é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.

Onde assistir: Netflix

12. Um Match Surpresa

Um Match Surpresa acompanha uma garota azarada no amor que finalmente conhece alguém pela internet, porém, ele mora do outro lado do país.

Quando ela toma a decisão de surpreendê-lo no Natal, ela é surpreendida pela descoberta de que foi tudo uma completa enganação.

Contudo, o cara por quem ela realmente se apaixonou mora na mesma cidade e o garoto que a enganou decide ajudá-la. Em troca, ela só precisará fingir ser sua namorada nas festas de fim de ano.

Onde assistir: Netflix

13. O Diário de Noel

Em O Diário de Noel, o autor best-seller Jacob Turner (Justin Hartley) volta para casa no Natal, após quase duas décadas distante, desde que sua mãe com problemas mentais o expulsou de casa quando ele tinha apenas dezesseis anos. 

A viagem acontece quando um advogado liga para informá-lo que sua mãe morreu e deixou uma casa para ele. No processo de arrumação do espaço, ele encontra um diário deixado por alguém chamado Noel, que pode conter segredos de seu próprio passado e de Rachel (Barrett Doss), uma visita inesperada.

Unidos por sua busca para entender o passado e reescrever seu futuro, Jacob e Rachel saem em busca de Noel. Ao longo do caminho, eles encontram mais do que jamais poderiam ter imaginado, incluindo uma oportunidade para o amor. Baseado no Livro The Noel Diary, de Richard Paul Evans.

Onde assistir: Netflix

14. Esqueceram de Mim

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Continuação desnecessária:

Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York
Esqueceram de Mim 3
Esqueceram de Mim 4
Esqueceram de Mim 5: Sozinho no Natal

Onde assistir: Disney Plus

15. As Crônicas de Natal

O presente de Natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras.

Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Eles precisam fazer uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo e salvar o Natal.

Continuação: As Crônicas de Natal 2

Onde assistir: Netflix

16. A Bela e a Fera: O Natal Encantado

Bela quer comemorar o Natal enfeitando o castelo e reanimando seus amigos objetos, em uma tentativa de alegrar Fera, que é traumatizado com a data. Porém, se depender de Forte, um órgão que detesta o Natal, os planos de Bela serão frustrados para sempre.

Onde assistir: Disney Plus

17. O Grinch

Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Onde assistir: Globoplay, Netflix e Amazon Prime Video

18. Amor com Data Marcada

Sloane (Emma Roberts) é uma jovem que gosta de sua vida de solteira, acreditando não precisar de namorado. J´´a Jackson (Luke Bracey) é um solteiro divertido que foge de relacionamentos. 

Quando a pressão de amigos e familiares cresce para que eles encontrem um amor, os dois fazem um acordo: ser o par um do outro em ocasiões especiais.

Onde assistir: Netflix

19. Klaus

Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. 

Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Onde assistir: Netflix

20. Os Fantasmas de Scrooge

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). 

Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Onde assistir: Disney Plus

21. Um Crush para o Natal

Em Um Crush para o Natal, Peter está desesperado para evitar o julgamento da família por estar solteiro, por isso ele convence o seu melhor amigo Nick a fingir que é seu namorado durante as festas de fim de ano.

Onde assistir: Netflix

22. Tudo Bem no Natal Que Vem

Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. 

Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Onde assistir: Netflix

23. O Expresso Polar

É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. 

De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar.

24. Meu Papai (ainda) É Noel

Baseada na franquia de mesmo nome, a minissérie de comédia Meu Papai (ainda) É Noel acompanha Scott Calvin (Tim Allen) prestes a completar 65 anos, quando percebe que não pode ser Papai Noel para sempre.

Isso acontece porque Scott nota que, aos poucos, as tarefas de bom velhinho estão ficando mais difíceis para ele. Além disso, sua família poderia se beneficiar de ter uma vida normal, especialmente para seus dois filhos, Charles, criado em Illinois e Buddy, que cresceu no Polo Norte. 

Com família, elfos e crianças para agradar, Scott está em busca do substituto perfeito, enquanto prepara a família para uma aventura no Polo Norte.

Onde assistir: Disney Plus

25. A Origem dos Guardiões

As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças.

Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Onde assistir: Netflix

26. Um Passado de Presente

Depois que uma feiticeira transporta o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse) para a época atual em Ohio, durante as festas de fim de ano, ele faz amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor. 

Brooke ajuda Sir Cole a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão – o único ato que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida.

Onde assistir: Netflix

27. Uma Invenção de Natal

Uma Invenção de Natal acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) e sua neta Journey (Madalen Mills), que são responsáveis por invenções fantástiscas que dão origem a peças excêntricas e magníficas.

Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

Onde assistir: Netflix

28. Um Menino Chamado Natal

Um Menino Chamado Natal conta a história de um menino chamado Nikolas (Henry Lawfull), vivendo suas aventuras junto a elfos e outros seres mágicos. 

O filme é baseado no livro de mesmo título, de Matt Haig, e inclui muita neve, aventura e uma ambientação para aquecer o coração daqueles que amam o Natal.

Onde assistir: Netflix

29. A Família Noel

Jules Claus não gosta do Natal. Depois da morte do pai, ele não quer mais nem pensar no assunto. Enquanto a mãe trabalha, Jules passa muito tempo na loja de brinquedos do avô.

Continuação: A Família Noel 2

Onde assistir: Netflix

30. Cartão de Natal

Antes que a ambiciosa Ellen Langford possa herdar o negócio de presentes de seu pai, ela deve entregar um cartão de Natal especial para o ex-parceiro de seu pai em Snow Falls, a cidade natal que ela nunca conheceu de verdade.

Quando uma tempestade de neve a obriga a parar numa pousada da cidade, ela acaba encontrando um amor e descobre o verdadeiro significado do Natal.

Onde assistir: Netflix