A Lagoa do Meio, em Marataizes, está passando por um processo de revitalização que vai transformar a paisagem da região. O projeto prevê a recuperação ambiental da lagoa e a urbanização de seu entorno, com a construção de uma orla, uma ciclovia, uma pista de caminhada, um parque infantil, uma academia ao ar livre e um mirante.

O investimento na Lagoa do Meio tem reflexos positivos no mercado imobiliário local. Segundo o corretor de imóveis Aroldo Filho, os imóveis próximos à lagoa já registraram uma valorização de 15% nas vendas e de 30% nas locações, mas a tendência é que esse percentual aumente para 40% após a conclusão das obras.

“O mercado imobiliário da região está aquecido. Há muita procura por imóveis em Marataizes, principalmente por pessoas de Cachoeiro, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Lagoa do Meio é um atrativo a mais para quem quer morar ou investir na cidade. Quem passa pela avenida agora pode ver a beleza da lagoa e imaginar como vai ficar o seu entorno com a urbanização”, afirma Aroldo.

A secretária de Turismo de Marataizes, Sara Mezini, destaca que a revitalização da Lagoa do Meio é um marco para o desenvolvimento turístico do município.

“A Lagoa do Meio vai se tornar mais um ponto turístico de Marataizes, assim como foi com a orla da Praia Central. A lagoa vai oferecer lazer, entretenimento e qualidade de vida para os moradores e os visitantes. É um projeto que vai beneficiar toda a cidade, gerando emprego e renda”, diz Sara.